Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

NVMe 2.0: Até os discos rígidos vão ter um boost de performance!

O standard que rege a especificação do NVMe está preest a receiverber uma atualização, que vai elevar a versão para o número 2.0. Claro que não vai trazer Qualquer boost de performance para as drive já no flado, mas vai seguramente ‘matar’ o SATA, e claro, melhorar a performance de toda a gama de drive num futuro muito próximo.

NVMe 2.0: Até os discos rígidos vão ter um boost de performance!

Portanto, parece que a nova revisão ao tiêu chuẩn NVMe vai mesmo (finalmente!) Matar o SATA, depois de quase duas décadas no flado. Afinal, một versão 2.0 làm bộ nhớ không bay hơi express (NVMe) traz novas funcionalidades, maior performance, e claro, maior settingilidade / segurança. Mas mais importante que tudo isto, também vai começar a trazer suporte aos velhinhos discos rígidos (HDD).

Ainda bem! É que một giao diện SATA III, normalmente useizada por todos os discos rígidos, e SSDs de 2.5”, Já começa a mostrar a sua idade. Para ter noção, o tiêu chuẩn SATA foi atualizado em 2008, levando a velocidade máxima de transferência para os 600 MB/NS. Entretanto, através do NVMe, já é ridível chegar a velocidades teóricas de 8GB / s, graças à especificação da interface PCIe.

Até agora, as limitações do SATA III não causaram problemas, mas as coisas estão a mudar!

Muito resumidamente, os HDDs atuais ainda estão limitados pela velocidade da atuação da leitura / escrita, devido ao facto dos thành phần mecânicos terem de se phimmentar para encontrar os setores needários para a ação que o Pracizador vờ vàng fazer.

Por isso mesmo, ainda estão longe de chegarem ao limite de velocidade máximo do tiêu chuẩn (600MB / s). No entanto, com novas tecnologias a chegar ao bleado, como algumas novidades que já podemos encontrar nas drive Mach.2, e como o souresarial Continua a Preisar de Apoar em HDDs, devido à grande diferença na Capacityidade de armazenamento / custo entre esta tecnologia mais antiga, e os novos SSDs… É needário fazer algumas mudanças.

Além de tudo isto, também vamos ter várias melhorias no mundo dos SSDs, com maior Controllo na escrita e leitura dos dados, o que por sua vez irá oferecer mais durabilidade e velocidade a longo prazo.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.