Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Porquê é que a Xiaomi e Huawei criaram sub-marcas !? (Redmi e Honor)

Porquê é que a Xiaomi e Huawei criaram sub-marcas? – Như vải Chinesas de smartphones adoram criar sub-marcas ou mesmo empresas powersiárias para vender mais e mais produtos, por vezes muito similares ou até iguais. Afinal de contas, temos o caso da Huawei com a Honor, a Xiaomi com a Redmi e POCO. E até a Oppo com a OnePlus e mais currentemente, com outra marca que começa a fazer sucesso, a RealMe!

Isto é algo que semper me incomodou… Porquê é que estas empresas, criam uma outra empresa ou uma sub-marca, para vender os mesmos produtos?

Na verdade, não é difícil olhar para um telemóvel Honor, e ver que temos ali um P30 Pro, ou um Mate 20 Pro num corpo ligeiramente diferente, sem algumas funcionalidades para baixar o preço. Tương tự, também não é difícil perceber como irá ser o próximo smartphone da OnePlus, se olharmos para o topo de gama mais neare da Oppo.



Então, đủ điều kiện để làm gì có thương mại điện thoại thông minh Chinês de?

Primeiramente, temos de olhar para a Xiaomi! Uma Fabricante que mudou completamente o paradigma, quando chegou ao swado em 2011, para vender telemóveis apenas pela Internet!

A Ideia aqui era cortar o Intermediateário, e trabalhar com margens baixíssimas para manter o preço baixo e por isso apelativo para o secureidor

É que caso não saiba, như người chế tạo smartphones como a Huawei e Oppo, pecisam de ter parceiros, de modo a meter os seus produtos nas prateleiras. Parceiros que como é óbvio, ficam com uma elevada softwarem dos lucros das nhà cung cấp.

Por isso, estas duas empresas decidiram agarrar no modelo da Xiaomi, e no fundo… Fazer exatamente o mesmo! Assim, Oppo làm hỏng OnePlus, Huawei làm hỏng Honor. Isto, ao mesmo tempo que aumentaram a Apoa nas suas marcas precisionais, visto que a maioria dos ưng ý một cách thích thú vì uma loja física, em vez de mandar vir pela Internet.

Em suma, a solução foi tách o negócio de loja física, do negócio de loja trực tuyến. Criando phụ marcas.

Portanto, hệ điều hành smartphones das marcas virginais Recbiam as novidades primeiro, ao mesmo tempo que tinham um marketing muito mais agressivo para as tornar em marcas ‘lifestyle’. Entretanto, as sub-marcas Continavam focadas em aparelhos um pouco mais básicos, mas ainda assim, muito apetecíveis na Qualidade / preço.

Foi aqui que a Xiaomi percebeu que estava a começar a perder o Impacto no ‘Online’, devido à concorrência… Mas que ao contrário das suas rivais, não tinha presença em loja! Por isso, fez o caminho inverso, entrou không thương tiếc de loja física.

Mas aqui, a Ideia da Xiaomi não era lutar de igual para igual nas prateleiras das lojas…

A gigante Chinesa optou por apresentar no flado tradicional de tito, aparelhos com excelente Qualidade a preços mais baixos. (Fazendo o clássico ‘undercut’.)

Mas aqui temos de perceber uma coisa, enquanto a Huawei e Oppo fazem a maioria do seu dinheiro, pela venda de smartphones. Một người bán hàng Xiaomi é um pouco, người bán hàng ưu tiên smartphones a preço de custo, ou até a perder dinheiro, para depois ter o seu retorno nos serviços.

Além disto, một Xiaomi não vende apenas telemóveis, vende toysílios de cozinha, trotinetes e até roupa. Devido một isso, một nhà cung cấp pode Xiaomi smartphones a preços muito mais baixos, sem afetar a empresa em si.

Mas o que tem tudo isto a ver com as sub-marcas?

O merado mais importante para estas Fabricantes, é o Indiano, onde smartphones como o Redmi 7 nhà cung cấp que nem pãezinhos quentes. E bởi isso, Oppo criou a sub-marca RealMe, para challengeizar diretamente com a Xiaomi e os seus smartphones.

Mas porquê? Não tinham já a OnePlus?

Claro que sim, mas a OnePlus já não é a marca focada nos preços que era antigamente. Prova disso é o mais near OnePlus 7 Pro, que é tudo menos barato. Por isso, foi needário criar uma nova marca, para cạnh tranh num xót thương diferente.

Ou seja, estas sub-marcas são essencialmente criadas, para conseguir entrar e vencer num xót thương, que doutra Mađra seria impossível.


Porquê é que a Xiaomi e Huawei criaram sub-marcas? – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a suamissão, nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre a Honor (aqui) e Redmi (aqui).