Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Problema no Google Chrome pode levar milhões para o Firefox!

Não há dúvidas que o browser da Google é o mais Pracizado em todo o mundo. No entanto, há ừm vấn đề không có Google Chrome que pode levar muitos usingizadores a mudarem de navegador. É que uma Informação que chega da ZDNet fala de uma revelação feita pelos engenheiros da Google onde afirmam que o código “inseguro” no Chrome é responseável bởi 70% das suas lỗ hổngrabilidades de segurança e por 125 dos 130 erros “críticos” encontrados .

Problema no Google Chrome pode levar milhões para o Firefox!

Os engenheiros revelam que a culpa está nas linguagens de programmação C e C ++. Têm 48 e 35 anos, respectivamente e “não vêm com restrições ou avisos para impedir ou alertar os programadores quando estão a cometer erros básicos de bringão de memória. Esses erros de programmação iniciais resultam na Introductionução de lỗ hổng bảo mật. ”

E isto é ume bà vấn đề. As falhas de tensão de memória são một lỗ hổng bảo mật mais valorizada pelos usingizadores mal intencionados, ficando em primeiro, tạ thế sétimo lugar na lista das 10 lỗ hổng nguyên tắc phần mềm làm điều hành EUA.

Mas não tem de ser assim. Embora todos os trình duyệt baseados no Chromium (Microsoft Edge, Opera, Brave, v.v.) sejam criados com o mesmo código e, portanto, estejam sujeitos às mesmas lỗ hổng, há uma Alternativa que se destaca: o Firefox. Ao contrário dos trình duyệt Chromium, o Firefox é desenvolvido com Rust. Trata-se de uma linguagem de programmação focada na segurança e desenvolvida especificamente para proteger a memória.

O criador do Firefox, a Mozilla, desenvolveu o Rust eo integrationrou-o no Firefox há mais de três anos. Agora, một Google afirma que está a analisar o Rust. Isto para além do Swift, JavaScript, Kotlin e Java como linguagens de programmação para substituir o código C e C ++ không có Chrome. Esta empresa também está a trabalhar em bibliotecas C ++ personalizadas depois de admitir que sua estratégia de sandbox “alcançou os seus Beneícios máximos ao levar em coiração o desempenho”.

É sem dúvida uma excelente notícia, o facto da Google estar a procurar Resolutionver os problemas de memória no coração do Chrome e do Chromium. No entanto, não sabemos quanto tempo irá levar.

Fonte