Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Sabia que existiram bo mạch chủ capazes de suportar AMD e Intel?

Apesar da challengeidade atual, a verdade é que một Intel e AMD partilhavam muita tecnologia nos ‘old days’. (Alianças que eventualmente rebentaram na face da AMD.) Aliás, partilhavam tanto, que houve uma altura em que tivemos bo mạch chủ không có thương mại capazes de suportar processadores de ambas as Fabricantes.



Sabia que existiram bo mạch chủ capazes de suportar AMD e Intel?

Bo mạch chủ Z390

Portanto, xu hướng sido lançado em Março de 1994, o Socket 5 foi desenhado para a segunda geração (P5) de processadores Intel Pentium, sendo capaz de suportar processadores AMD K5, processadores Cyrix 6× 86 e xử lý IDT WinChip.

Entretanto, em 1995, tivemos o sucessor ao Socket 5, na forma do Socket 7 (bởi Qualquer razão não existiu Socket 6), que bởi sua vez era capaz de suportar tudo aquilo que o Socket 5 suportava (através de um adaptador). Curiosamente, a grande diferença entre os dois Ổ cắm estava mesmo num pin phụ para điện áp đường sắt chia đôi.

Por fim, tivemos ainda o Super Socket 7 em 1998, que finalmente serviu para a AMD começar a Apoar na sua própria plataforma (Khe A). Porquê? Devido a uma inheritra com a intel, que resultou na perda do Licenciamento dos ổ cắm Intel.


Intel là một đối thủ cạnh tranh ‘a sério’ com một AMD e NVIDIA já em 2021?

Já muito se falou acerca do projeto Intel Xe da Intel… Primeiramente que seria algo em grande, capaz de encostar a AMD e NVIDIA à parede! E mais nearemente, que era um projeto afinal moribundo, e que devido a isso, a iria ficar limitada apenas a dois cavalos.

No entanto, agora que já estamos bem dentro do ano de 2021, temos cada vez mais Informações a apontar para uma Intel com todas as intenções de mét as rivais em sentido! Com uma gama de sitas gráficas realmente poderosa, e apelativa para a carteira dos obsidores.

Será que a Intel tem armas para encostar as duas gigantes das Sabas gráficas à parede? Se tem… 2021 é certamente o ano para entrar com tudo no flado!

Leia o resto do Artigo aqui.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.