Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Samsung e Google querem baixar os preços dos smartphones!

Tem reparado nos preços dos smartphones baseados không có xử lý, Qualcomm Snapdragon 865? As coisas não estão mesmo nada fáceis para quem quer um novo telemóvel topo de gama, visto que o mais neare SoC da gigante Qualcomm obriga as chế tạo một nhà tích hợp o modem Cống hiến 5G X50, bem como várias antenas extra no corpo dos aparelhos… Algo que claro está, resulta num aumento de preço muito sigativo na gama mais alta do annado. Uma gama que já não é propriamente barata.

Na verdade, khốn nạn olhar para os preços dos gần đây Galaxy S20, e esperado preço dos novos OnePlus 8 Pro, para perceber até onde vai esta tensência.

Um problemma sério, quando temos em conta que o merado de gama mais alta já é Extrememamente caro, ví dụ như thiết bị triển khai 5G ainda estão muito longe de estarem devidamente. Em suma, một Qualcomm está obrigar đang chế tạo một preços aumentar os, para uma tecnologia que simplesmente ainda não tồn tại.

Mas se há empresas que não gostam de ser obrigadas a fazer o que quer que seja… São a Samsung e Google! Đặc biệt là một Google que já recusou useizar o mais neare SoC da Qualcomm. Por isso, như duas gigantes fecharam uma parceria para encostar a gigante dos micro-processadores à parede.

Portanto, como os preços dos componentes está aumentar em flecha, a Google parece ter decidido arraynjar uma solução para o problemma, por isso, foi falar com a gigante Sul Coreana Samsung, para criarem um chipset cạnh tranh no preço mas poderoso o suficiencye para meter Qualcomm là một kẻ kiện cáo.

Em boa verdade, os smartphones estão cada vez melhores… Mas também cada vez mais caros!

Algo que não parece ser mutuamente độc ​​quyền, visto que os preços parecem estar aumentar mais que a Qualidade dos aparelhos propriamente ditos. Ou seja, é provável que estejamos também a lidar com alguma ganância corporativa.



Dito tudo isto, esta subida de preços parece ter chegado a um nível completamente novo em 2020, com todas as marcas de referenceência a lançar smartphones bem acima dos 1000 €. Aliás, 2020 deverá ser o ano em que vamos ter mais aparelhos acima desta marca, o que é completamente insustentável, especialmente quando temos em conta a lõmão económica không có chân trời. (Graças ao Coronavírus)

De quem é a culpa? É da Qualcomm e làm seu chipset Snapdragon 865! Mas isto pode Correr mal no futuro…

Como referi em cima, o chip Snapdragon 865 já é um, o mais caro do thương.

Contudo, além deste componente, modem Qualcomm obriga também à compra do seu Cống hiến X50 5G, aumentando os preços da implementação de phần cứng một todas as chế tạo. Sem grande needidade, visto que estamos basicamente a pagar o 5G, antes de existir 5G nas ruas!

Assim, como a Google quer ser cada vez mais uma Fabricante de hardware, decidiu começar a desenhar os seus próprios SoCs… E nesse esforço, nada melhor que uma parceira como a Samsung! Que ao fim ao cabo, tem as suas próprias linhas de produção, tão ou mais avançadas que as da TSMC.

Tin đồn)
Hợp tác Google / Samsung
– Exynos AP (CHỈ GOOGLE)
– Samsung ISP, NPU X
– Goolge Visual Core, NPU O
– A78 x2 + A76 x2 + A55 x4
– ARM Borr MP20
– 5 LPE
nguồn: https://t.co/qNWnwfw2yv

– Sleepy Kuma (@Kuma_Sleepy) Tháng 4 8, 2020

Ou seja, os mais neares rumores e ‘leaks’ sugerem o lançamento de um novo SoC Exynos no fim do ano, com 2 núcleos A78, 2 núcleos A76 e 4 núcleos A55. Bem como um GPU poderosíssimo com 20 unidades de processamento, tudo baseado na tecnologia de produção de 5nm da Samsung.

Além de tudo isto, os rumores também sugerem a integrationção dos chip de processamento de imagem e IA da própria Google, em vez das soluções da Samsung. Ou seja, estamos a falar de um SoC capaz de produzir uma Qualidade fotográfica simplesmente tàn bạo, caso o phần cứng de câmeras acompanhe esta Qualidade.

Rumores / Rò rỉ thông báo danh tiếng, đặc biệt là quando temos em conta o atual fiasco à volta do Exynos 990 que trang bị như versões Europeias da gama Galaxy S20.

Contudo, tudo isto se deve ao facto da Samsung optar por incluir os seus próprios núcleos de processamento… Uma prática que chegou ao fim em 2019. Devido a todas estas Informações, é Beiante provável que este chip GoogleExynos chegue ao swado paramagionar tudo e todos, especialmente a gigante Qualcomm, que parece ter tomado uma Decisionão demasiado arriscada com o Snapdragon 865.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte

Mục lục