Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Samsung parece ter ajudado a Google no design do ‘Whitechapel’

Caso não saiba, tudo indica que a Google vai começar a tông đồ em processadores próprios, deixando assim para trás a sua longa parceria com a Qualcomm. Afinal de contas, os mais near ‘leaks’ e rumores apontam para o uso de um SoCminado de “Whitechapel”, um chip que deverá integration várias tecnologias da gigante da pesquisa.

Uma jogada que poderá ter um profundo Impacto no mundo dos smartphones Android, e que pelos vistos, teve o apoio da Samsung.



Samsung parece ter ajudado a Google no design do ‘Whitechapel’

Portanto, é inegável que a Qualcomm chiếm ưu thế o mundo Android com um autêntico punho de ferro… Mas consegue Imaginar um processador ‘Made by Google’, capaz de uma performance vượt trội, devido ao facto de o Sistema Operativo ser feito a penar para este mesmo chip ?

Consegue também tưởng tượng uma Google aliada à Samsung para produzir este chip em massa, de forma a challengeizar com a Qualcomm e os seus processadores Snapdragon? Eu sei que são muitos ‘ses’, mas também me parece que é exatamente isto que faltava para o merado voltar a ganhar alguma vida.

Mas vamos ao que lossa…

Caso não saiba, hệ điều hành Google Pixel 6 deverão chegar ao thương xót có xu hướng como cơ sở um novo tipo de processador, desta vez desenhado pela Google, com o nome de ‘Whitechapel’.

Ao que tudo indica, é um processador tri-cluster, contando ainda com um TPU e um chip de segurança com o nome de código ‘Dauntless’. Ao nível dos núcleos de processamento, vamos poder encontrar dois núcleos Cortex A78, dois núcleos Cortex A76 e ainda 4 núcleos Cortex A55. Không lugar do GPU, vamos ter um Mali ARM com 20 núcleos.

Một Samsung está metida nisto? Parece que sim!

Logo de início, foi muito curioso ver as especificações do processador, porque presentem algumas similaridades com os esforços da Samsung neste mundo.

E agora, começam a aparecer rumour a met a gigante Sul Coreana ao barulho, tanto no desenvolvimento do chip, como nas sua produção. Mas ainda não podemos xác nhận rồi.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.