Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Snapdragon Wear 4100: Há esperança para o Wear OS!

Đồng hồ thông minh Qualcomm anunciou finalmente dois novos sản xuất đồng hồ thông minh penados para o mundo dos, o Snapdragon Wear 4100 e 4100 Plus, primeira grande atualização à plataforma desde 2018, que na verdade, nem foi grande atualização.

Dito isto, một Qualcomm promete um aumento estrondoso na velocidade de processamento, bem como grandes melhorias no GPU, memória, câmera (rechecimento facial?), E claro, autonomia da bateria, um dos maiores calcanhares de Aquiles do Wear OS.



Snapdragon Wear 4100: Há esperança para o Wear OS!

Hóa thạch Gen5

Portanto, como já deve ter percebido, estamos a falar de promessas sigativas, e que muito provavelmente poderão dar uma nova vida ao SO para smartwatches da Google, o Wear OS.

Ao fim ao cabo, o último grande processador lançado para a plataforma foi o Snapdragon Wear 3100, que verdade seja dita, foi um pequeno upgrade em relação ao Wear 2100 de 2016. (O Wear 3100 e Wear 2100 partilham o mesmo CPU, ou seja , oferecem exatamente a mesma performance).

Em suma, o lançamento hủy novos Snapdragon Wear 4100 é no fundo a primeira grande atualização à plataforma desde 2016! Mas que mudanças são estas ao certo?

Pois bem, o processo de produção passa dos 28nm para 12nm, com quatro núcleos A53 (1.7 GHz) một substituirem os velhinhos núcleos A7 (1.1 GHz) do Wear 3100. Một promete của Qualcomm đồng hóa um aumento de 85% só no desempenho do processador. Entretanto, o GPU é agora um Adreno A504, 250% mais poderoso do que aquilo que podemos encontrar nos atuais smartwatch Wear OS.

Bạn có đủ khả năng để sử dụng Snapdragon Wear 4100 Plus eo 4100 ‘bình thường’?

Muito resumidamente, o modelo ‘Plus’ traz consigo uma versão atualizada do co-processador ‘always on’ QCC1100 que já deu um ar de sua graça no Wear 3100. Ou seja, como nem todos os Developers irão querer dar uso a este pequeno chip , một vai oferecer của Qualcomm o Wear 4100, que deixa esse componente de lado.

Nota: O co-processador QCC1100 irá ficar encarregue de coisas como o modo ‘Always On’, sendo agora capaz de mostrar 64.000 lõi, em vez das 16 lõi do Wear 3100. Sendo também capaz de tomar conta das funcionalidades mais básicas de Qualquer relógio ‘smart ‘, como os passos, monitorização cardíaca, báo thức, phản hồi xúc giác, v.v.

No campo da bateria, esquecendo as melhorias na arquitetura, o salto para os 12nm deverá oferecer um aumento de pelo menos 25%.

Quando é que vamos ter modelos baseados lồng các bộ xử lý?

TicWatch Pro

Một Mobvoi já anunciou que está một desenvolver um novo TicWatch xu hướng cơ sở ô hủy các bộ xử lý. Sendo ainda a única das grandes Fabricantes do mundo WearOS a an sứ giả o que quer que seja. Infelizmente, a Fossil, que é inegavelmente uma das maiores impulsionadoras do SO, ainda não disse nada.

Conclusão – Será que a Google vai finalmente conseguir ter uma palavra a dizer à Apple, Samsung, Huawei e Xiaomi? Que dominam o thuong mai de smartwatches sem dó nem piedade? Ou será que é demasiado tarde para o Mặc hệ điều hành?


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte