Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Space X: veja a evolução das giao diện das naves espaciais!

Passada quase uma década, os Estados Unidos voltaram a lançar phi hành gia không espaço. Esta foi a primeira vez em que o caino americano recorreu a uma empresa privada, à Space X, para colocar phi hành gia em órbita. Tudo é novo neste lançamento e houve uma grande evolução desde as primeiras naves espaciais. Embora se fale normalmente do thiết kế ngoại thất, tồn tại outro elemento que na maioria dos casos passa mais despercebido porque ninguém o vê. Một giao diện que permite comandar như naves espaciais. A evolução é realmente incrível, desde as primeiras naves até aos dias de hoje como revela a imagem abaixo.

Space X: veja a evolução das giao diện das naves espaciais!

O centro de Controllo da nova nave espacial, a Crew Dragon é mais parecido com algo saído do vũ trụ Star Trek do que Qualquer outra nave espacial.

Como nas restantes tecnologias, passámos das giao diện físicas baseadas em botões, ngắt quãng e mostradores, para outras com LCD alfanuméricos. Depois tivemos também pequenos ecrãs multifunções que foram substituídos por painéis sensíveis ao toque que allowem mudar dinamicamente a sua aparência de acordo com as needidades da tripulação.

Os ecrãs sensíveis ao toque são a maior tensência da atualidade. Na aeronáutica, aos poucos, os aviões estão a substituir as giao diện físicas por estes ecrãs. E enquanto alguns pilotos ainda Resistem por razões teóricas de segurança, a verdade é que a Airbus, a Boeing e, especialmente, as marcas de jatos specific, estão quickamente a caminhar para os ecrãs gigantes que mostram os toolsos.

O mundo espacial, no entanto, nunca deu esse salto.

Tivemos a Ωsula Thủy ngân com os toolsos de Qualquer avião a jato e depois a Ωsula Apollo com poucas inovações. A versão de 2002 foi a mais avançada, com a Introductionução de ecrãs multifunções.

A Crew Dragon é algo completamente diferente. Primeiro, o espaço Interior é muito maior, com Capidade máxima para sete tripulantes – floatra a NASA sử dụng apenas um máximo de quatro assentos.

Nội thất Mas o mais Ấn tượng. Longe de ser um monte de componentes, botões e ecrãs. Tudo são linhas limpas, como é possível ver-se no vídeo abaixo.

Os botões e mostradores não desapareceram bổ sung. Ainda restam alguns na parte thấp hơn dos três đauéis que compõem o Controllo da nave espacial.

Mas o resto desapareceu bổ sung. Não há sequer um indicador de atitude física, algo que deixará muitos pilotos nervosos.

Fonte