Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

SSD: Có đủ điều kiện không?

Qual é a diferença có SSD bình thường e um NVMe? Esta é uma pergunta acima de tudo Withoutmpleta, mas é algo que Collectbo várias vezes na minha caixa de e-mail ou mensagens do Facebook, por isso vamos tua người trả lời.

Primeiramente, é Preiso saber que um SSD (Ổ cứng thể rắn) é um ‘disco rígido’ com velocidades muito superriores aos tradicionais HDD. No entanto, isto não quer dizer que a Interface de um SSD não seja exatamente a mesma que os antigos HDDs usingizavam.



SSD: Có đủ điều kiện không?

Giao diện o que é uma?

É basicamente a manira como ligamos um disco ao sistema, seja qua bo mạch chủ cabo ou diretamente qua PCIe. Ou sejam, tồn tại khác giao diện với SSD khác nhau:

    Giao diện Física: Một bờ biển como ligamos os componentes ao sistema (bo mạch chủ), como SATA ou PCIe
    Giao diện Lógica: Một arquitetura que estamos một depois dos thực dụng thành phần estarem ligados ao sistema, como o NVMe.

Dito tudo isto, quando alguém me pergunta Qual é a diferença entre um SSD normal e um SSD NVMe, está basicamente a perguntar-me Qual é a diferença entre um SSD SATA, onde ligamos một ổ qua cabo SATA, ou qua PCIe (M.2).

Pois bem, normalmente, um SSD SATA de 2.5”É ligado à bo mạch chủ da mesma exata forma que ligávamos um HDD. Ou seja, através de um cabo SATA. Contudo, também beingem SSD SATA M.2, que apesar de ligarem a uma porta M.2 compatível, têm một hàng đợi mesma exata velocidade như anteriores drive de 2.5”Mencionadas.

Então, o que quer dizer ‘SSD NVMe’?

Estamos a falar de um SSD que usa a interface lógica NVMe em combinação com một interface física M.2. Em suma, é um Algoritmo de Arquitetura Lógica que trabalha Pracizando một giao diện M.2 para oferecer melhores velocidades.

Assim, enquanto um SSD pode ser ligado useizando a interface M.2 (PCIe), não bộ dizer cần thiết phải có sự hỗ trợ của SSD NVMe. É needário existir suporte a esta interface lógica no SSD em questão (e na bo mạch chủ), para ter acesso às velocidades da tecnologia.

Para ter noção da diferença na velocidade, um SSD SATA 3 tem ô limite Đọc / Ghi de 530/500 MB/ s, enquanto um SSD M.2 NVMe chega FOOTmente aos 3500 MB/NS.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.