Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Steam Deck: AMD quer aumentar já a performance!

Como deve saber, một Valve está trước một fazer uma grande Apoa numa nova consola portátil super poderosa, một Steam Deck phổ biến của cada vez mais. Uma consola que claro está, conta novamente com o ‘know-how’ da AMD, visto que a fornecedora do SoC das consolas de nova geração, também é a fornecedora de SoCs para esta curiosa consola portátil.

Aliás, o SoC que dá vida à Steam deck é muito tương tự aos SoCs que podemos encontrar na PS5 e Xbox Series X / S. Không có entanto, devido às limitações de tiêu thụ năng lượng e de temperatura, é um SoC um pouco mais limitado, com menos núcleos de processamento không có CPU, không có GPU, e claro, thường xuyên đếncias mais baixas.

Ainda assim, một AMD acha que é capaz de retirar mais sumo deste SoC! Ou seja, a consola ainda não saiu, mas a gigante dos processadores e eleas gráficas já quer aumentar a sua performance!

Steam Deck: AMD quer aumentar já a performance!

Portanto, de acordo com um ‘leaker’ que costuma ser libeante fidedigno, AMD ea Valve estão a trabalhar em obsunto, de forma a criar driver capazes de retirar todas as gotas de sumo à performance do CPU que dá vida à nova consola portátil. Um aparelho, que é na verdade, um mini-pc.

Hôn mê? Trình điều khiển!

Bem, a Steam Deck conta com um APU Ryzen com núcleos de CPU Zen 2 e núcleos de GPU RDNA 2, bem como um sistema operativo (Hệ điều hành Steam) baseado em Linux. Dito tudo isto, ao que tudo indica, tồn tại espaço para melhorar a performance dos núcleos Zen 2 da AMD dentro deste SoC. Uma melhoria que poderia resultar num aumento de performance em todos os processadores AMD Ryzen, em ambiente Linux. Estamos a falar de uma melhoria muito Ý nghĩa, ou substituição da trình điều khiển ACPI CPUFreq. Que ao que tudo indica, não prima pela electência e desempenho do Leonamento dos núcleos / chủ đề Zen 2.

Por isso, de forma a melhorar a performance, AMD está agora a usar CPPC (Collaborative Processor Performance Control), uma parte da especificação ACPI, que claro está, traz melhorias aos thiết kế quy trình xử lý hạt nhân Ryzen.

Em suma, apenas sabemos alguns detalhes muito leves daquilo que a AMD está a penar fazer para melhorar a performance da consola. Mas uma coisa é certa, todas as melhorias são bem vindas, visto que estamos a falar de um pequeno aparelho com o potencial para mudar o mundo dos PC, e quem sabe, o mundo Gaming mobile.