Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Ừm CPU Intel Core i7 é semper mais rápido em comparação a um i5?

Ừm CPU Intel Core i7 é semper mais rápido em comparação a um i5? – É uma pergunta estranha, mas não deixa de ser pertinente!

Dito isto, um processador Intel Core i5 é exatamente igual một um Intel Core i7 (se dành cho da mesma geração), a única diferença é que o Hyper-Threading foi desativado no modelo i5. Bem, na verdade, esta explicação fazia mais sentido antes da chegada dos Core i9, que curiosamente repeatgou os i7 para a zona dos processadores sem o dobro das thread (HyperThread). Mas vamos continuear com một cơ sở explicação xu hướng isto como.

Será que um Intel Core i5 pode ser mais rápido que um Core i7?

Primeiramente, é Preiso ter em conta a geração dos chế biến em thảo luận. Ou seja, um i5-8600K vai obviamente ser mais rápido que um i7-2600K, devido às muitas melhorias arquiteturais feitas nos anos entre os lançamentos de ambos os processadores.

Contudo, mesmo que estejamos a falar de gerações mais próximas, não quer dizer que a vitória esteja assegurada para o i7. Ao fim ao cabo, como disse em cima, um Core i5 é basicamente igual a um Core i7. Por isso, em aplicações single-thread, ou que não sejam grande coisas em multi-thread (como são a grande maioria dos jogos), um Core i5 com uma thường xuyên đếncia mais alta em relação ao ‘đối thủ’ i7, poderá điều hành hiệu suất của người quản lý mais .

Em suma, um Core i5 mais neare ou com OC em cima, pode ser mais rápido que um i7 mais antigo, ou sem Qualquer Overclock. Mas veja este ví dụ.

Vamos olhar para o ainda muito neare i5-8400, que é um processador de 6 núcleos capaz de chegar aos 3.8GHz (Turbo Boost). Sendo ô mô hình ý nghĩa, mais neare em relação ao i7-2700k siêu phổ biến. (So ​​sánh điểm chuẩn i5 so với i7: 2336 so với 2005 đơn luồng e 11640 so với 8687 đa luồng)

Conclusão

Em suma, apesar de não ser claro como a água, se estivermos a falar da mesma geração, um i7 (que não esteja ‘capado’) vai ser semper mais rápido que um i5. Mas se estivermos a falar de gerações diferentes, a história pode já não ser bem assim.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.