Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

WhatsApp: cuidado o seu número já pode estar na Internet!

O WhatsApp é uma das aplicações de seekação mais conhecidas do mundo. De facto, ninguém ainda a conseguiu igualar, floatra o Telegram ande a tua. Ora se tudo normalmente Corre bem com esta aplicação, tồn tại também alturas em que surm problemas, sobretudo devido à má consização de funcionalidades que ela ratiociona. É o caso da mais nearcoberta. É que quem Praciza a funcionalidade clique paraversar thông qua các trang web WhatsApp que está presente em vários, pode estar a expor o seu número de telemóvel para toda a Internet.

WhatsApp: cuidado o seu número já pode estar na Internet!

O clique paraversar ou em inglês, Click to Chat, é uma característica menos conhecida do WhatsApp que permite aos visitantes de um site seekarem com os operadores através da conhecida aplicação de seekação que pertence ao Facebook. Para o poderem fazer needitam de digitalizar um defminado código QR para terem acesso à seeka.

No entatanto, de acordo com Athul Jayaram, um điều tra viên que é especialista em descobrir bug, descobriu que usar esta funcionalidade pode tornar público o número de telemóvel de uma pessoa. Escusado será dizer que isto é abrir a porta a todos os tipos de esquemas e ataques.

Os números dos effizadores têm estado a ser expostos através do domínio wa.me que pertence ao WhatsApp. Ele armazena os meta dados do clique paraversar num endereço de URL. Uma vez que não tồn tại chất lượng medida para os motores de busca não indexarem estes resultados, eles ficam quickamente disponíveis na Internet.

Este Invesador explica que o número está totalmente visível no URL e alguém que lhe deite a codeo fica a ter acesso ao seu número de telemóvel. Não há como o evitar. Depois que o número chaga à Internet, ele pode ser providerido a marketers e usingizadores mal intencionados.

Utilizando simplesmente a Google, foram descobertos 300 triệu números públicos. Para além disso, tem-se também acesso a outra coisa para além do número. Falo em bê tông da foto de perfil. Ou seja, ainda são fornecidos mais elementos para que alguém nos possa enganar.

Esta questão foi relatada ao WhatsApp ainda no cuối cùng de maio eo Problemma foi metade Resolutionvido. Digo metade porque já não é Possível ver nada através do site, mas as informationações liên tục trên Internet.

O responseável por esta descoberta coira que o WhatsApp tem de ter mais cuidado com estas Informações, sobretudo pelo tipo de ataques que pode secureitar.

Fonte