Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Xiaomi promete carregamento sem fios à distância… Mas é mentira

Já não é grande novidade que a Xiaomi anunciou uma nova tecnologia que promete Possibilitar carregamento sem fios (5W) a uma distância de vários metros. Aliás, segundo a gigante Chinesa, o mesmo aparelho transmissor poderá ser capaz de carregar mais que um smartphone ao mesmo tempo, e pelos vistos, obsáculos não vão ser umma.

Ou seja, temos aqui o sonho de Qualquer Operatingizador! Contudo, não será isto bom demais para ser verdade?



Xiaomi quer carregar o seu smartphone a metros de distância… Mas será isto Possível?

Portanto, segundo vários especialistas, apesar do facto de ser excelente ver inovação e avanços no merado tecnológico… É muito provável que este anúncio da Xiaomi seja apenas para “inglês ver”. Ou seja, é uma tecnologia que nunca irá chegar ao thương.

Afinal de contas, numa perspetiva de engenharia, a e khuyếtência hủy truyền é tão baixa, que seria Preiso um input de mais de 1000W para conseguir levar 5W một điện thoại thông minh um único.

Aliás, caso o smartphone não fique estático numa posição trước, nenhuma energygia irá chegar ao alvo. Ou seja, enquanto a Xiaomi afirma que as “ondas mmWave de energygia” irão ser capazes de passar quaisquer obsáculos… O mais provável é que agarrar o telemóvel, metê-lo em cima da mesa, ou simplesmente andar pela casa, seja mais do que sufice para terminar o carregamento.

Isto já para não falar do preço do transmissor, que muito provavelmente iria ultrapassar os 1000 $.

Caso não saiba, o standard atual de carregamento sem fios (Qi) Preisa de muita proximidade (tối đa de distância é 4cm), e mesmo assim, é Extrememamente ineficiencye em relação ao carregamento por cabo.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.