Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Ý kiến) O sucesso da Apple está a terminar? Não, mas está a mudar!

Quanto Tim Cook subiu ao palco para apresentar os novos iPhone 11 no passado mês de Setembro, o que chocou muito boa gente não foi o módulo de três câmeras dos modelos Pro, foi sim o preço da versão cơ sở làm điện thoại thông minh! Afinal de contas, pela primeira vez em muitos anos, a Apple decidiu baixar o preço do seu iPhone. (Sim, não foi a versão topo de gama, mas ainda assim…)

Porque razão é que a Apple decidiu Correr o risco de baixar preços? Algo que nunca tinha feito em 10 de iPhone? Một tiếng thở dài … Desespero!



No entanto, não me parece que seja um sinal do fim do sucesso da Apple không thương tiếc, đó là não faz grande sentido trendo em conta o tamanho da empresa, e posição dos mais gần đây iPhone nos đứng đầu nhà cung cấp. Ainda assim, é Preiso ter em conta que a Apple é neste momento primariamente uma Fabricante de smartphones.

Ou seja, máy tính bảng apesar de produzir, portáteis, PC, v.v.… Há muito tempo que a Apple deixou de ser uma empresa de computadores! Afinal de contas, desde 2007, một nhà cung cấp vải 2.2 mil milhões de telemóveis, fazendo cerca de um ‘trilião’ de dólares em nhà cung cấp. (Mais dinheiro que Qualquer outra empresa neste mundo!)

Entretanto, lồng vào mesmos 13 anos, as acções cresceram um máximo de 2037%, fazendo da Apple, a empresa com maior valor da bolsa várias vezes nos últimos meses.

Hỡi iPhone é a galinha dos ovos de ouro da Apple! Mas a galinha parece estar a ter algumas dificuldades em por ovos

Portanto, desde 2007, một Apple ‘toda’ fez cerca de 1.99 ‘triliões’ de dólares. Ou seja, mais de metade das Recitas da Fabricante vêem diretamente das nhà cung cấp làm iPhone. Além disso, além de ser o produto mais vendido da Apple, é também o produto com maior margem de lucro.

Para ter noção do dinheiro que o iPhone dá, bởi cada dólar que o smartphone traz para a empresa, a Apple ganha 0.60 ~0.74 $. Em comparação, o seu portátil com maior margem de lucro (MacBook Air), apenas consegue reter 0.29 $. Muito resumidamente, se não fosse o iPhone, a Apple não seria o que é hoje. Contudo, như các nhà cung cấp làm famoso telemóvel estão finalmente a estagnar.

Em 2015, khi các nhà cung cấp làm iPhone chegaram ao ponto de inflexão, por isso, o crescimento deste tensado ‘morreu’. Aliás, không có ano passado, một Apple cung cấp menos 14 milhões de unidades em comparação com esse mesmo ano. Algo que é bổ sung bình thường num mundo como este, mas que pode ter um Impacto sério naquilo que a marca é neste momento.

Dito tudo isto, quando a Apple percebeu que o iPhone tinha deixado de crescer, fez algo Extremamente inteligente… Aumentou o seu preço! De forma a manter as margens altas, apesar das vendas terem caído. Afinal de contas, se comprar um iPhone 11 Pro com o iPhone 4 de 2010, irá notar uma diferença froça sigativa no preço… É agora mais do dobro! Mas beinge uma outra razão para esta subida de preço, a produção do iPhone também ficou mais cara.

Apesar do custo de produção ter aumentado, một Apple não teve outra hipótese senão baixar o preço do seu smartphone!

Portanto, em 2018, quando a Apple lançou o sucessor ao iPhone X, também revelou o iPhone Xr, uma versão menos avançada e mais barata do ‘X’ de 2017. Lançando o aparelho a 749 $. (Uma queda de 35% em relação ao preço do iPhone X)

Contudo, esquecendo a câmera extra e ecrã LCD, o smartphone era basicamente igual ao XS, contando com o mesmo exato SoC e funcionalidades. Foi basicamente uma desculpa para a Apple lançar um điện thoại thông minh mais barato, para voltar a subir no gráfico de nhà cung cấp.

No entanto, em 2019, a Apple deu um outro passo estranho… A empresa baixou o preço do iPhone Xr, e lançou o iPhone 11 a um preço ainda mais baixo, 699 $. O que basicamente meteu os analistas e entusiastas em alerta, afinal, a Apple baixar preços é tudo menos bình thường.

MỘT Apple não só está a vender menos iPhones, como também está a ganhar menos dinheiro em cada unidade vendida

Os mais neares relatórios de contas da gigante Norte Americana mostram que a grande entrada de dinheiro da empresa está a começar a encolher. Aliás, một Apple nunca ganhou tão pouco em cada Nhà cung cấp iPhone. Por isso, một empresa vai ter de se adaptar, se quer liên tục một crescer.

Se é o fim? Claro que não! Mas é seguramente um sinal de mudança.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.