Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Análise) TCL 20 5G – Um smartphone que faz jus à média gama

Antes de começar một bài đánh giá propriamente dita, tenho de dizer que apesar da marca TCL ser ainda pouco rechecida no evalado de smartphones, a mesma tem imensa Experiência no mundo das televisões! Aliás, muito provavelmente é devido a esta mesma Experiência em construir ecrãs que este Equipamento oferece um bom painel IPS.

Dito isto, não é a primeira vez que tenho um Equipamento desta Fabricante nas minhas mãos ea verdade é que apesar de não estarmos a falar de um Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi ou OnePlus… A minhaicesão acerca da marca é realmente muito posva. Ou seja, pode ficar descansado, a TCL sabe o que está a fazer no mundo dos smartphones.

Em poucas palavras, temos aqui um equipamento de média gama que ronda os 300 €, mas ao contrário daquilo que algumas reviews vão dizendo por aí, sim… temos alguns Regiissos para chegar a este preço. Afinal de contas, ser um smartphone de média gama é isto mesmo e aqui não é diferente, mas vamos por partes.

Thiết kế

O design do novo TCL 20 5G prova que a marca tem muita atenção ao detalhe. Afinal, temos aqui um equipamento que apesar do ecrã de 6.67 đấu súng, garante uma pega muito confortável. Aliás, mesmo com 9.1 mm derossura tem aqui garantido a suavidade da curvatura do painel traseiro que mesmo em plástico, mantém uma giànidez enorme, bem como conforto durante a utização.

Posto isto, vamos aos detalhes, na lateral direita temos o botão Bật / tắt que conta com một ấn tượng kỹ thuật số embutida eo botão de volume +/-. Na bên esquerda, temos um botão que ativa o seu supportente digital ea entrada no cartão SIM. Không có topo temos a entrada giắc cắm 3.5mm e um microfone e na parte kém temos a entrada USB loại C, ừm altifalante e um microfone.

Quanto à frontal temos, um Equipamento com margens aceitáveis, especialmente para este tipo de painel IPS, onde também podemos encontrar uma câmera frontal em “lỗ đục”. Já na traseira temos um esquema de duas lõi eo modulo fotográfico de 3 câmeras e um Flash.

Desempenho

Apesar de se encontrar na média gama, o novo TCL 20 5G traz consigo o CPU Snapdragon 690. Este processador de 8nm, veio ficar com o lugar do anterior Snapdragon 765, garantindo a mais neare evolução de conectividade no merado, o 5G.

Không có gì thuận tiện, như novidades não acabam apenas na giới thiệu làm 5G. Visto que este CPU é capaz de executive as aplicações do dia-a-dia sem Qualquer suor, fazendo ainda algumas brincadeiras em aplicações pesadas.

Aliás, além do processador, o equipamento conta com 6GB de RAM LPDDR4 e 128GB de armazenamento lóng UFS 2.1 expansível. Hỡi những người yêu thích một món ăn lớn.

Ăn o đa tác vụ é feito quase sem Qualquer tipo de lag adicional, o que oferece uma boa Experiência de useização, xu hướng em conta o seu preço. Portanto, um bom Equipamento que roda Qualquer aplicação e jogo sem problemma.

Até Jogos como o PUBG, rodam sem Qualquer problemma, mas claro, não bộ bảo vệ một melhor Qualidade gráfica de semper.

Bateria

Ora bem, một chiếc điện thoại thông minh mang tính thử nghiệm. Mas fique descansado que o TCL 20 5G conta com 4.500 mAh e ainda ừm carregamento rápido de 18W. Na minha Pracização, Smoothmente superou semper o dia com mais de 6 horas de ecrã ligado.

No entanto, claro está, se utizar para longas sessões de jogos “pesados” como o Real Racing 3, PUGB e Fortnite, com o brilho no máximo, a bateria não chega a tanto. Curiosamente, o sobreaquecimento não é preocupação mesmo em longos períodos de jogo.

Para terminar neste campo, a verdade é que não temos a maior bateria de semper, mas a mesma também não desilude. Một công suất em liên hợp với carregador rápido de 18W incluído na caixa, garante um bom uso diário e por isso, poucas preocupações.

Như câmeras. São 3… Mas são boas?

Quando falamos em câmeras, a verdade é que os melhores sensores do xót thương, aqueles que realmente trazem 0 thỏa hiệp… Estão quase semper Reservados para os equipamentos topo de gama. Contudo, một verdade é que a média gama começa một sở trường ấn tượng e feio neste campo. Será que o TCL 20 entra para o quadro de honra da fotografia?

Assim sendo, no TCL 20 5G temos um modulo traseiro triplo com um cảm biến chính de 48MP, ừm outro UltraWide de 8MP, e ainda um cảm biến Macro de 2MP. Além de tudo isto, temos ainda a câmera frontal de 8MP. Em poucas palavras, nada de novo ou de entusiasmante. Ainda assim, é Possível ter muita Qualidade de fotos e bom pós-processamento quando survivale boa luminosidade, mas em ambientes com pouca luz ou à noite, a história é outra.

Tồn tại um atraso notório, e demasiado sigativo entre tirar a foto e aguardar que a mesma seja captada e processada, especialmente no sensor frontal. Mas ainda assim, com jeito ou num tripé vai sentir que o modo Super Noturno 2.0 quỷ thần. Veja bởi si algumas fotos.

Tal como, em modelos da marca anteriores, o modo Super Noite có xu hướng a garantir mais luz nas fotos. Contudo, pode levar algum tempo a efetuar o disparo.

Ecrã

Ora bem, se tồn tại algo que a TCL costuma fazer muito bem são os Painéis dos seus Equipamentos. Afinal, một thử nghiệm trước sự cố gắng của muitos anos một sự chế tạo televisões de Qualidade.

Dito isto, temos aqui um ecrã IPS com HDR de 6.67 polegadas e uma Resolutionução de 2400 x 1080p!

Podia dizer que este ecrã é super incrível, mas não fiquei com essa sensação. Apesar de contar com um bom painel e com một ajuda da tecnologia NXTVISION, pelo preço de lançamento, a verdade é que este ecrã IPS deixou-me a desejar algo mais.

Ainda assim, não se deixe enganar temos aqui boas core e luminosidade e certificateação HDR10. No entanto, um bom IPS, para mim, não superra um ecrã AMOLED e isto em suggest com apenas de 60Hz ficou abaixo das espectativas.

Em 2021, um Equipamento de média gama não deveria useizar esta combinação de especificações no ecrã. Aliás, para manter o preço, a escolha aceitável na minha preferão, seria no mínimo 90Hz ou 60Hz mas num ecrã OLED.

Conclusão – TCL 20 5G

Ora bem, apesar da atenção ao detalhe e uma construção que supera até Equipamentos mais caros, na minhaGENDERão, o TCL 20 5G tem demasiados thỏa hiệp. Aliás, ao useizar este modelo, quase que senti saudades do primeiro Equipamento da empresa que meti as mãos o TCL Plex.

Afinal de contas, neste Equipamento de 2021 que ronda os 300 €, as câmeras não surpreendem, não temos carregamento wireless, não temos colunas stereo eo ecrã é IPS de 60hz.

Em suma, é um média gama que faz mesmo jus aos Equipamentos de média gama, com uma Experiência media boa em todos os campos, menos num. A Capidade de ligar atéversos Equipamentos em simultâneo por Bluetooth sem atrasos entre todos, após sincronização. Clique aqui, para saber mais.

Ademais, o que pena sobre isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.