Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Macbook Pro com chip M1: o novo rei da autonomia!

Para além do novo processador, do MacBook Air e do Mac Mini, a Apple apresentou o novo Macbook Pro de 13 Polegadas. À semelhança do que acontece com o MacBook Air, một nova Apoa Achiizou o khung gầm mesmo làm tiền nhiệm. Không có entanto, không có nội thất, o Macbook Pro tem o todo-poderoso chip Apple Silicon M1. Na prática isto traduz-se bởi um desempenho 2.8 vezes áo sơ mi cao cấp do mô hình phía trước.

Macbook Pro com chip M1: o novo rei da autonomia!

MỘT Apple diz que o MacBook Pro de 13 polegadas oferece um desempenho três vezes cao cấp em relação aos portáteis Windows da sua classe.

Entretanto e antes de entrarmos noutros pormenores técnicos quero só destacar um pormenor que é muito importante tratando-se de um portátil. É que o novo MacBook Pro disponibiliza 17 horas de autonomia para navegar na Internet e 20 horas de reprodução vídeo. De facto é um marco!

Dito isto, o novo MacBook Pro tem uma gráfica de oito núcleos e usa um ventador para arrefecimento ativo. Isto em oposição ao MacBook Air que não tem ventoinha. Este facto deixa adivinhar que haverá melhor desempenho no MacBook Pro em comparação com o MacBook Air com cargas pesadas.

Entretanto o novo MacBook Pro de 13 polegadas também Possui duas portas Thunderbolt 4 com suporte para USB 4, ngược lại như quatro portas Thunderbolt 3 không có MacBook Pro Intel de 13 polegadas. O Wi-Fi foi atualizado para Wi-Fi 6 e temos đồng hóa tecnologia Bluetooth 5.0 também.

Os preços devem manter-se iguais aos das versões anteriores.

Um processador realmente poderoso

O M1 é um processador de oito núcleos que é desenvolvido com tecnologia de 5 nanómetros. Destaca-se também bởi uma arquitetura de memória unificada. Các thành phần của Isto Ý nghĩa là muito mais desempenho comparativamente aos computadores que têm tudo em splitdo, ou seja, processador, gráfica, RAM e outros.

Os quatro núcleos de alta e hụtência têm uma ampla arquitetura de executeução, com 128 KB de cache de toolsção, 64 KB de cache de dados e uma cache L2 partilhada de 4 MB. Já os núcleos de alto desempenho têm uma arquitetura de executeução ultralarga, com 192 KB de cache de toolsção, 128 KB de cache de dados e cache L2 de 12MB partilhada.

Không có caso das dung lượng gáficas, o M1 inclui uma GPU de até oito núcleos e é o “processador gráfico mais avançado” que a Apple criou. Assim a marca afirma que pode fornecer um desempenho máximo com um terço do tiêu hao năng lượng, comparativamente aos PC.

A GPU tem 128 unidades de executeução, que podem trabalhar com até 24.576 luồng simultâneos, permitindo uma performance de até 2,6 teraflops bởi segundo.

Destaca-se igualmente o Thần kinh vận động de 16 núcleos. Ou seja, através do machine learning este processador fica ainda melhor!

Outras características dão também conta da integrationção de um sistema de segurança de última geração, controlador Thunderbolt e USB4 integrationdo e um processador de sinal de imagem avançado.

Claro que graças aos 5nm ea uma enorme otimização temos uma excelente emissência energygética. Tudo ao mesmo tempo que garante 3x mais desempenho por watt.

Entretanto há outra grande novidade, mas que até já se Susitava, ao olharmos para a arquitetura em que este processador se baseia. É que o Mac vai permitir Correr aplicações para iPhone e iPad pela primeira vez.

Mục lục