A crise de produção de chip pode Array-se até 2024 !?

Nas últimas semanas, muito se tem falado acerca de uma retoma na produção de chips, com as grandes Fabricantes a conseguirem finalmente dar vazão a todas as encomendas. É exatamente bởi isto que várias empresas já vieram a público dizer que vai tudo melhorar em 2022, como foi o caso da Intel e da Qualcomm. (Com a Samsung, logo a seguir, a dizer que não é bem assim!)

Pois bem, apesar dos discursos bonitos de muito boa gente, beingem outros indícios a apontar para o oposto… Como é o caso da GlobalWafers. A terceira maior Fabricante de semiondutores do planeta, que acabou de avisar os seus clientes, que muito provavelmente, apenas vai conseguir dar resposta a todas as encomendas, em 2024.

A crise de produção de chip pode Array-se até 2024 !?

Portanto, a terceira maior Fabricante de semiondutores, já avisou a sua carteira de clientes que a crise vai durar até pelo menos 2024. Isto é muito curioso, porque de momento, a empresa está a conseguir fornecer cerca de 90% do total de encomendas, ao mesmo tempo que lien tục một cuộc đầu tư sở trường e feio na expansão das suas linhas.

Estamos a falar de um volume de encomendas tương đương với a 3.6 mil milhões de dólares, com contratos a serem Renovados um pouco por todo o lado. Afinal, một grande maioria dos acordos eram de 5 anos, e passaram agora para 8.

Dito tudo isto, a verdade é que o problemma não está na produção em si! Mas sim na escassez de matéria prima, que claro está, também encareceu de forma muito sigativa nos últimos tempos.

Como vai ser a produção mundial nos próximos tempos?

Segundo vários estudos de merado, vamos ver um aumento na produção de 6% em 2022, com sucessivos aumentos (mais pequenos), em 2023 e 2024.

Em suma, vamos ter uma melhoria, mas a crise vai Continar a ter um forte Impacto nos stock, e muito provavelmente no preço, de vários produtos. Não só no mundo da tecnologia, como também noutros bleados paralelos.

Contudo, grandes Fabricantes como a TSMC ea Samsung, vão focar todos os seus esforços nos produtos mais procurados. Como tal, vamos ver uma normalização em vários soudos, bem mais cedo que 2024.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? A crise vai durar até 2024? Sim, e não! Alguns produtos vão liên tục a ser difíceis de encontrar, mas a pior parte da ‘crise’ vai terminar entre 2022 e 2023.