Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

A Nintendo nunca vai lançar uma Switch Chuyên nghiệp! Porque não trước

A nova Nintendo Switch foi finalmente anunciada, com o simples nome de Switch OLED! Porquê este nome? É khốn nạn! Hỡi phần cứng é muito tương tự às versões que já podemos encontrar no bleado, porque na verdade, além do ecrã OLED, e algumas melhorias no armazenamento e no som, a consola é virtualmente a mesma.

Porquê lançar um pequeno nâng cấp depois de tantos rumores relativamente ao lançamento de uma consola ‘Pro’?

Também é Beiante simples… Một hệ thống Nintendo tem ZERO needidade de lançar uma consola mais poderosa! Que vai obviamente ser mais cara de produzir, e por isso mais cara para o considor final.

Isto sem esquecendo que estamos no meio de uma crise de semiondutores sem tiền lệ! Porque haveria a Nintendo de optar por novos componentes, feitos a partir de processos mais avançados, que estão agora bổ sung saturados?

A Nintendo nunca vai lançar uma Switch Chuyên nghiệp! Porque não trước

Ainda há bem pouco tempo, tive uma “Discussão” com o nosso responseável Gaming Gonçalo Henriques, devido às suas razões para a Nintendo ter obrigatoriamente de lançar uma nova consola, com um SoC mais poderoso.

Pois bem, na nícão do meu caro colega, Nintendo tinha de aumentar a performance da consola, de forma a conseguir chamar mais e mais estúdios, para lançar e mais port de Qualidade. Ao que eu disse… A Nintendo não tem, nem nunca teve grandeprissse em port, ou vá… Os chamados jogos ‘normais’, que vemos no PC e consolas como a Xbox Series X ou a PlayStation 5! A empresa quer uma consola divertida, onde consiga lançar os seus próprios jogos, sem grandes pressões ou limitações no campo da criatividade. Tudo para posteriormente conseguir retirar muito e bom dinheiro.

Uma estratégia que historycamente tem funcionado muito bem para a Nintendo! Afinal de contas, salvo raras exceções, một Nintendo nunca teve a consola mais poderosa làm thương mại. Porque mais uma vez… Não trước. Como exelo disto mesmo, temos o caso da Wii, e claro, mais nearemente o exelo da Switch.

Aliás, como deve saber, a Nintendo Switch semper nhà cung cấp bem. Mas foi com a pandemia que a Nintendo percebeu a 100% que nunca faria sentido lançar um modelo Pro. Afinal de contas, quando chegou a pandemia de COVID-19, e os jogadores se viram fechados em casa, a consola prontamente esgotou, chegando a aumentar de preço em várias lojas, um pouco por todo o globo.

Por isso, se a consola é um sucesso, e mesmo passados ​​quase 4 anos, Continua a vender que nem pãezinhos quentes, porque hasria a Nintendo de Apoar numa versão ‘Pro’?

Uma versão mais cara de produzir, e que teria de ser lançada a um preço mais alto, para manter as margens de lucro? É algo que nunca fez sentido na minha cabeça!

Especialmente porque mesmo que a Nintendo seguisse esta linha de penamento, e existissem mesmo mais estúdios comprissse na consola… Nunca podemos esquecer, que a alegada Nintendo Switch nunca seria a ‘cơ sở’ do desenvolvimento. Ou seja, todos os jogos teriam de ser feitos para a Nintendo Switch normal, e depois, teriam de ter um modo de alta performance ou de Qualidade visual. Um pouco ao estilo daquilo que tivemos a oportunidade de ver com a Xbox One X e PlayStation 4 Chuyên nghiệp.

Isto mais uma vez, faria muito pouco sentido. Porque apesar de existir uma Apoa muito mais forte pelos estúdios bên thứ ba. Ao contrário do que acontece nas consolas da Sony e Xbox, a grande maioria das Investorsas de jogos no mundo da Nintendo, fica mesmo dentro do mundo da Nintendo. Estamos obviamente a falar de jogos como Mario, Zelda, Smash Bros, v.v.

Ou seja, trazer mais uma camada de complexidade, para uma plataforma, que até aqui, tem sido libeante simples, seria um tiro no pé. Já esta Switch OLED, com o seu design mais limpo, e algumas melhorias, deverá ser um caso sério de sucesso. Aliás, se a Nintendo manter o modelo ‘normal’ nas lojas, com uma ligeira queda de preço, é inegável que vamos ter uma época de loucura, com a consola novamente a esgotar um pouco por todo o lado.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.