Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Alerta: 24 triệu ứng dụng na Cửa hàng Play colocam usingizadores em risco!

Como se não hoang đường một tồn tại không có gì phải không? De acordo com a empresa de segurança Comparitech uma falha crítica que está presente em 24 triệu ứng dụng na Cửa hàng Play coloca os Operatingizadores em risco. Tudo isto se deve a algo chamado Firebase.

Alerta: 24 triệu ứng dụng na Cửa hàng Play colocam usingizadores em risco!

A Firebase é uma plataforma de alojamento de ficheiros comprada pela Google em 2014. É que os dados pessoais recolhidos pelas aplicações estão em risco e securemente acessíveis a partir dos servidores da Firebase.

Mais especificamente, Qualquer Pracizador com Experiência consegue-se infiltrar no sistema e roubar uma grande quantidade de informationações pessoais, como endereços de email, palavras-Pana, Idificadores, números de telefone, endereços postais ou mesmo endereços IP. Segundo a Comparitech, bí danh base de dados no Firebase também contêm Informações bancárias e fotos pessoais.

Como pode imageinar, estas Informações podem ser cung cấp một preços altos na Dark Web. Esta falha, portanto, đại diện uma fonte ý nghĩa, de rendimento para useizadores mal intencionados. Além disso, isto também permite thi hành códigos maliciosos e phần mềm độc hại điều chỉnh phần mềm độc hại ransomware dentro de xác định ứng dụng. E isto completamente à revelia dos programadores.

Além disso, as 24.000 aplicações Android afetadas bởi esta falha acumularam 4, 22 triệu milhões de download em todo o mundo. Como não é de estranhar, một Comparitech alert bạn imediatamente một Google acerca desta descoberta. Por seu lado, a empresa de Mountain View vai entrar em contacto com os programadores das aplicações em risco.

O Firebase é a plataforma de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis da Google. Lembro que foi lançada em 2011 e adquirida pelo Google em 2014.