AMD com 256 núcleos e 512 luồng? Está nos planos!

Nas últimas semanas, só se tem falado da Intel, mas se acha que a AMD está a sentir-se encostada à parede com o “regresso” da velha đối thủ, pode desde já tirar o cavalinho da chuva. A gigante responseável pelos processadores Ryzen tem estado a trabalhar afincadamente na sua arquitetura Zen, e ao que tudo indica, quando chegarmos à Zen 5, vamos ter processadores EPYC simplesmente imponentes.

Estamos a falar de ‘bestas’ de 600W, com 256 núcleos de processamento, e claro, 512 luồng.

AMD com 256 núcleos e 512 luồng? Está nos planos!

Portanto, um ‘leaker’ muito conhecido do mundo da AMD, especialmente neste tipo de produto mais especializado, acabou de anunciar que a gigante dos processadores está pronta a rebentar com as contas de eletricidade de muito boa gente, com um processador EPYC “Turin” capaz de chegar a um cTDP de 500W. Ou seja, o dobro daquilo que os chip EPYC “Milan” são capazes de conséir.

Curiosamente, este aumento no tito cai em linha com a atual tensência do mundo da computação. Que depois de vários anos atrás da emissência energygética, rất thích biểu diễn agora pura e dura, o que claro está, Ý nghĩa các món quà, e produtos mais quentes! Casos gần đây passam pela RTX 3090 capaz de chegar, e até de ultrapassar, os 400W, e claro, o neare 12900K, que sozinho também é capaz de chegar aos 241W.

Entretanto, em termos de produtos, vamos ter duas configurações:

Aumento dramático no número de núcleos para o bleado de conso? Sim cấp tốc!

Provavelmente está a penar, “isto é só para o mundo empresarial, ou de computação especializada, então e os comuns Ryzen?”. Pois bem, a arquitetura base é semper a mesma, por isso, é muito provável que num futuro próximo, vejamos a AMD novamente a Apoar num aumento de núcleos muito sigativo. Mas… Por enquanto… verdade seja dita, ainda não há Qualquer nhu yếu phẩm de aumentar o número de núcleos! Quando a grande maioria dos programas liên tục rất thích núcleos mais rápidos, em vez de mais núcleos.