Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD hủy bỏ arquitetura Zen 3+! Adeus Ryzen 6000?

Como deve saber, AMD está neste momento a gozar uma gigantesca onda de sucesso, com a Intel atrás do prejuízo sem saber muito bem o que anda a fazer. No entanto, isto não có ý nghĩa là một chế biến gigante dos có hiệu ứng Ryzen e Bartas gráficas seja imune às dificuldades de toda a indústria. Estamos obviamente a falar da crise da produção de semiondutores! Que parece ter obrigado a AMD acelar o lançamento da próxima família de processadores Ryzen.



AMD hủy bỏ arquitetura Zen 3+! Adeus Ryzen 6000?

Portanto, caso não saiba, thời đại esperado xếp hàng AMD lançasse um ‘refresh’ à atual arquitetura Zen 3, que entretanto deu vida aos muito phổ biến Ryzen 5000, na segunda metade de 2021. Uma arquitetura, que alegadamente, também iria trazer uma nova plataforma capaz de suportar a memória RAM de nova geração DDR5, bem como o novo tiêu chuẩn PCIe 5.0.

No entanto, esta arquitetura, que deveria ter o nome de Zen 3+ (Warhol), parece ter desaparecido de vários routes da AMD, com a próxima referenceência no planeamento a pertencer à arquitetura Zen 4 de 5nm, một aparecer đặt cho em 2022.

Será que isto nghĩa là um adiamento de todas as novas funcionalidades para o mundo AMD? Isto pode ser exatamente aquilo que a Intel prepisa para voltar à mó de cima!

Afinal de contas, era esperado que o suporte à memória DDR5 e chuẩn PCIe 5.0 fosse feito ao mesmo tempo pela Intel e pela AMD. Contudo, com estes gần đây ‘rò rỉ’, é possível, e na verdade até provável, que a Intel tiếp tục một seguir o seu plano para 2021, aproveitando o atraso da AMD, ao lançar os seus novos processadores Core 12000 na segunda metade do ano.

É que apesar de todas as dificuldades de produção que a Intel tem tido, é uma empresa que dispõe de linhas próprias! Por isso mesmo, tem passado um pouco ao lado de toda a crise.

Será que temos aqui um volte-face no mundo dos processadores?


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.