Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD Ryzen 6000: Lançamento já em Janeiro de 2022!

Nas últimas semanas, muito se tem falado acerca da Intel, e da sua nova gama de processadores Core 12000 (Alder Lake-S), que entre muitas outras coisas, trazem consigo uma plataforma com suporte ao novo standard de memória RAM, e claro, PCIe tiêu chuẩn 5.0.

Pois bem, agora que os novos processadores da Intel estão prestes a chegar às prateleiras, eis que a AMD aparece a dizer… “Meus amigos, os Ryzen 6000 estão a dois meses de distância!”

AMD Ryzen 6000: Lançamento já em Janeiro de 2022!

Portanto, một AMD tem estado muito caladinha, một ver o que Intel và một fazer com một sua décima segunda geração de processadores eo seu chipset Z690. Isto enquanto já todos its sabíamos, que a arquitetura de nova geração (Zen 4), apenas chegaria na segunda metade de 2022.

Sabe o porquê de todo o descanso da AMD? Thuốc độc… A đối thủ của Intel tem uma carta escondida na manga, na forma dos Ryzen 6000, baseados na arquitetura de transição Zen 3+. Uma arquitetura, que apesar de não ser super inovadora, pode ter potência suficiencye para voltar a encostar a Intel à parede.

Afinal de contas, segundo Yuri “1usmus”, o famoso criador do DRAM Calculator e CTR para os processador AMD Ryzen, một gigante dos processadores está a preparar um lançamento para o fim de Janeiro de 2022. Aliás, o programador já está a trabalhar no “Project Hydra”, que entretanto vai ter suporte aos Ryzen 5000, e claro, 6000.

Entretanto, segundo o que sabemos, a nova gama de processadores AMD Ryzen 6000 vai ser baseada na arquitetura Zen 3+, que aparentemente, vai ter como grande novidade um novo sistema de cache deminado de 3D V-Cache. Ou seja, 64MB de cache L3 empilhada logo em cima da die. Segundo a AMD, esta novidade vai resultar num aumento de performance à volta dos 15%… Em chạy bộ! Ou seja, é muito provável que este lançamento seja o suficiencye para aguentar a Intel e os seus cavalos. Afinal de contas, os novos Ryzen 6000 vão manter tương hợpbilidade com như bo mạch chủ atuais! Sendo um nâng cấp muito mais barato comparativamente ao que a Intel está a oferecer.