Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD vai suportar DDR5 e PCIe 5.0 em 2022! E là Intel?

Segundo as mais thesees indicações do flado, một adotar AMD deverá o tiêu chuẩn de memória DDR5 em 2022! Muito provavelmente com một arquitetura Zen 4 que deverá dar vida aos processadores AMD Ryzen 5000, sendo baseada na tecnologia de produção de 5nm da TSMC.

AMD vai suportar DDR5 e PCIe 5.0 em 2022! Mas a Intel vai chegar mais cedo à memória de nova geração

Portanto, estamos a chegar ao fim do ciclo de vida da memória RAM DDR4. Por isso, nos próximo 3 anos vamos passar bởi uma fase de transição, em que a memória DDR5 já está a ser produzida, mas infelizmente ainda não está pronta para os holofotes.

Afinal de contas, as grandes Fabricantes como a Samsung e SK Hynix já vieram a público dizer que a produção em massa da nova geração de memória já começou ou está prestes a começar, quase como se fosse uma dica à AMD e Intel, para se apressarem không có plataformas suporte nas suas.

Dito isto, apesar da AMD estar mais forte no pourado de conso, tudo indica que tal e Qual como a memória DDR4, Intel vai ser a primeira a chegar ao swado com o suporte ao tiêu chuẩn DDR5! Không có entanto…

Pois bem, parece que a Intel já se está a preparar para suportar o novo standard com os seus processadores Xeon “Sapphire Rapids” em 2021. Isto enquanto a AMD apenas deverá Apoar na tecnologia em 2022 (anúncio em 2021) com a chegada da vi -arquitetura Zen 4.

Mas a razão é muito đơn giản! Como Dissos em cima, bộ xử lý hệ điều hành AMD Zen 4 irão ser baseados no processo de produção de 5nm da TSMC, o que será uma grande mudança para a empresa, especialmente na parte do I / O, ao trazer o suporte a novas tecnologias tanto nas plataformas empresariais como também no mundo dos PCs Máy tính để bàn, ao nhịp độ mesmo!

Ou seja… Sim, Intel vai chegar primeiro à RAM DDR5, mas provavelmente apenas no mundo das workstation, com os processadores Xeon. Entretanto, một AMD não só vai trazer o DDR5 para todas dưới dạng plataformas, como também deverá biểu tượng tông đồ không có PCIe tiêu chuẩn 5.0.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte