Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Análise) Galaxy A72: Muito perto de ser o melhor na sua gama!

Một Samsung é uma gigante no mundo dos smartphones, que verdade seja dita, ao longo dos anos tem garantido aos obsidores um awo leque de equipamentos, ao mesmo tempo que apresenta Alternativas para todas as carteiras. Aliás, nos últimos anos até temos visto um Renovado foco nas gamas mais baratas, com a Introductionução de algumas especificidades que por vezes nem encontramos em modelos da gama mais alta.

Dito isto, normalmente, a Virtude encontra-se no meio, o que no caso do mundo Samsung, siga olhar para a gama Galaxy A, que tenta liên hợp preços apelativos a características topo de gama. Ou seja, toda a Experiência de um smartphone de topo da Samsung, sem o preço que infelizmente, nos dias que Correm, ronda os quatro dígitos.

Dito tudo isto, temos em teste o ‘famoso’ Samsung Galaxy A72, um aparelho que vem tua preencher o segmento de thuonglado que procura por um Equipamento de média gama sem demasiados thỏa hiệp. Contudo, estamos a falar do topo de gama na sua classe, por isso, o preço deste menino é algo que tem de ser justificado.

Vamos bởi phần!

Análise Samsung Galaxy A72 – Thiết kế e ‘Cảm giác’

Ora bem, em primeiro lugar temos aqui um equipamento com um ecrã de 6.7 poladas e uma Resolutionução de 2400 x 1080. Algo que claro está, garante um smartphone de grande porte, mas sem exageros, visto que o ecrã preenche bem a frente do aparelho. Ainda assim, temos de dizer que a borda (margem) não é das mais finas làm thương mại, đặc biệt là quando olhamos para as gamas S20 e S21.

Quanto ao seu design em si, o equipamento assemblyelha-se imenso à gama Galaxy S. O que é obviamente uma boa notícia. Especialmente com o seu incrível modulo fotográfico que conta com quatro sensores chưng cất cheios de Qualidade.

Entretanto, quanto ao toque e utização diária, temos aqui um equipamento com um “cảm giác” que nos faz imediatamente lembrar que estamos bem dentro da gama média. O que claro, acontece devido à useização de plástico no smartphone, algo provavelmente needária para manter o preço do Equipamento baixo. (Mas não é assim tão baixo…)

Ecrã

Quando falamos de um smartphone Samsung, 99% das vezes, vamos elogiar o ecrã. Isto porque normalmente são semper de grande Qualidade, tanto no brilho como nas lõi. Dito isto, desta vez temos um novo painel com resposta de 90 Hz e 800 nits de brilho máximo.

Estamos a falar de uma Experiência em geral mais fluída e suave na useização mais bình thường. Aliás, afirmar que voltar aos comuns 60Hz é algo que não tôi agrada de todo.

Dito isto tudo isto, o Galaxy A72 traz um ecrã Super AMOLED Plus com lõi muitos vivas e Pretos profundos. Além de que temos a opção de escolher entre modos predefinidos de core diferentes ou até mesmo o ajuste manual.

Ainda sobre o ecrã, mas já a tocar nas câmeras, contos com um cảm biến frontal embutido no centro superior, que claro, pode ser effizada para o desbloqueio facial, existindo ainda um sensor de importantões digitais embutido không kém centro.

Không có gì khác biệt, notei que ambos funcionam đàng hoàng, mas com alguma demora. Một ấn tượng kỹ thuật số é mediana e demora algum tempo a rechecer o Deo, mas raramente falha. Já o Rehecimento face tem a teência de falhar algumas vezes.

Análise Samsung Galaxy A72 – Hiệu suất Potência e

Este campo é onde acho que a Samsung devia de ter sido mais rigorosa. Afinal de contas, passamos dùng Snapdragon 730 para o 720G. No entanto, apesar de superior ao modelo anterior, pelo preço do aparelho, acho que podíamos ter Collectbido muito mais.

Numa useização geral tudo Corre bem e de forma liquida com o Galaxy A72! Mas…

Contudo, se acha que consegue ter janelas abertas, aplicações de fundo e usar as câmeras fotográficas, tudo ao mesmo tempo sem notar arraysto… Está muito enganado. É uma pena, porque não deve ser đồng hóa đồng hồ đồng hồ soC um pouquinho mais poderoso. Aliás, o A52 5G traz um Snapdragon 750G cấp tốc

Entretanto, một temos nível de armazenamento 128/256 GB, hỗ trợ một cartão MicroSD e 4/6/8 GB de RAM.

A nível de Jogos, o Equipamento Operatinguta securemente tudo o que lhe por em frente. Mas claro, vai notar algum atraso a carregar jogos pesados ​​e por isso, é provável que acabe por optar por useizar configurações médias para obter a melhor Experiência.

Posto isto, nem tudo é mau eo Snapdragon 720G ajuda imenso na autonomia!

Afinal de contas, na minha useização diária, que é deveras rigorosa, obtive em média até quase dois dias de useização. Estou a falar de um uso intensivo de muitas horas e funcionalidade ligadas como o Dolby Atmos e claro os 90 Hz.

Para o carregamento, o carregador incluído leva apenas 1h 25 phút. Mas mais uma vez… O carregamento sem fios ficou na giveta. Algo que na nossa Região, não faz grande sentido num aparelho acima dos 400 €, em 2021.

Galaxy A72 – Câmeras e Áudio

Antes de mais nada, saiba que o Equipamento sai da caixa já com o Android 11 e claro, todos os recursos làm gì Một giao diện người dùng 3.1 da Samsung. Isto garante imensas funcionalidades e automações para colocar o Equipamento ao seu gosto. Aliás, até no Áudio temos o famoso Dolby Atmos incluído.

O A72 garante uma Experiência sonora acima do esperado, com um configuração stereo que surpreende!

Inicialmente, o Dolby Atmos vem desativado, ainda assim, o Equipamento conta com uma característica rica em baixos no áudio mas com um agudo menos notável. Já com o Dolby Atmos, temos um agudo muito mais chưng cất e mais claridade de som em toda a clia.

Além de tudo isto, temos também modos chưng cất để som, ou mesmo o modo Auto que escolhe a melhor configuração para si, em Qualquer momento. Em suma, no áudio o Equipamento sobressai mais que o esperado na sua gama.

Câmeras

Aqui é onde o Equipamento consegue brilhar! O módulo traseiro é incrível para esta gama. Temos uma Experiência de useização super seekada, com fotografias que são basicamente “point and shoot” ou por outra palavras apontar e tirar. Hỡi điện thoại thông minh trata de ajustar bem a fotografia e ainda é capaz de trazer um processamento de imagem tàn bạo para cima da mesa.

Aliás, já pode ver a Capidade do sensor fotográfico major do novo Galaxy A72 nas fotos noturnas com o Audi E-Tron S Sportback.



Aqui poderá ver algumas das fotografias capturadas bởi este Equipamento.

Podemos dizer que a performance fotográfica é muito same à do S20 FE, um aparelho que nos Ấn tượng pela Posva no fim do ano passado. Quanto aos cảm nhận em questão, temos na traseira a câmera major de 64MP, uma Ultra Wide de 12MP, Tele 8MP, Macro de 5MP eo cảm biến mặt trước é de 32 MP.

Análise Samsung Galaxy A72 – Conclusão

Para quem conhece a Samsung, a gama média é algo que apesar de aparentar ser mais económico não é para todos os bolsos. Afinal de contas, a começar nos 479 €, temos aqui um equipamento que agrada, mas deixa a sensação que podia ser muito melhor.

Afinal de contas, o Samsung Galaxy A72 podia securemente contar com o CPU e ecrã que podemos encontrar no A52 5G. Estamos a falar do Snapdragon 750G e do ecrã OLED capaz de chegar aos 120 Hz, o que por sua vez securemente justificaria a sua gama de preços.

Desta forma, é difícil recomendar o Samsung Galaxy A72 sobre o A52 5G, que deveria ser less no papel, mas que na verdade fica um pouco à frente do seu irmão. A72 tem muito pouco para por na mesa contra o seu irmão mais pequeno.

Em suma, o Samsung Galaxy A72 é um Equipamento que surpreende na gama média com um áudio incrível, boas câmeras, Resistência IP67 e até entrada Aux. E no preço e no CPU que o aparelho deixa muito a desejar


Ademais, o que pena sobre isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.