Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android e iOS: o seu telemóvel está lento? Resolva isso agora!

Provavelmente, một maior parte de its usa um telemóvel com pelo menos um ano. E provavelmente também iremos manter o telemóvel por mais algum tempo antes de comprar um novo. Assim, dependendo da gama do smartphone na altura que o adquirimos, poderemos sentir mais ou menos a perda de velocidade. Pois, độc lập do lỗi Android trên iOS, os telemóveis vão ficando mais lentos com o passar do tempo.

Android e iOS: o seu telemóvel está lento? Resolva isso agora!

Android 12 vai ser muito mais amigo da bateria do seu smartphone

Portanto, se estamos nesta situação, este Argo vai ajudar một người giải quyết vấn đề nosso. Surpreendentemente, hoje vamos mostrar alguns truques úteis que tornarão os nossos telemóveis um pouco mais rápidos e responseivos. Pelo menos, vai parecer isso…

Android

Curiosamente, um dos truques mais antigos para melhorar o desempenho do nosso điện thoại thông minh Android é ajustar a clia das animações. Este é uma opção fácil de configurar e tem resultados imediatos na fluidez do telemóvel Android.

Không có Android?

Entretanto, sabemos que tồn tạiem três tipos de leo thangas de animação no Android. Một leo thang de animação da janela, leo thang animação de transição e leo thanga de duração da animação. Portanto, todas estas liftas controlam as animações que aparecem quando navegamos por uma página, abrimos uma aplicação ou fazemos a transição entre ecrãs diferentes.

Porém, estas animações consomem recursos do telemóvel. Portanto, quanto maior o valor, mais trabalho na CPU irá existir. Assim, podemos Experiar os vários valores e encontrar o thỏa hiệp với nhau không có gì thỏa mãn. Mas tenso semper em coiração que quanto maior cho o valor mais lento irá ser.

Já que aqui estamos a promover a rapidez dos nossos telemóveis, provavelmente iremos reduzir reduzir as animações ou até mesmo desativá-las completamente. No entanto, ao fazer isto iremos perder ou atenuar os efeitos visuais mas também parecerá mais rápido gainizar o telemóvel.

Como desativar (alterar) a clia de animação no Android

Antes de tudo, para acedermos às Defções das animações, Preisamos de ativar as opções de programador. Portanto, vamos às Defções do nosso dispositivo Android e navegamos até “Acerca do telefone”. Em seguida, entramos a secção de Informação de phần mềm e procuramos o n⁰ de compilação. Aqui vamos começar a sáo rỗng vezes seguidas no n⁰ de compilação até vermos uma mensagem a dizer que agora somos um programador.

Depois disso, as opções de programador irão aparecer nas Defções. Thực đơn Entretanto vamos entrar neste novo. E vamos deslizar até encontrarmos as opções das animações, como na imagem abaixo. Aqui podemos modificar o valor das 3 opções e ver o que melhor noscém. Ademais, cada lifta de animação pode ir de desligado até 10x, apenas sendo que 0.5x e desligado irão ser mais rápidas.

Escala das animações

Apple AirTag: agora nunca mais vai voltar a perder nada!

iOS

Entretanto, para as pessoas que estão com problemas com lentidão no iOS 14, também trazemos uns truques para melhorar a Experiência de useização. Por exelo, a lentidão poderá ser devido a recursos que consomem muita energygia, armazenamento congestionado ou até mesmo um bug. Além disso, o problemma também pode ser devido a tarefas que Correm em segundo plano.

Desativar atualização de aplicações em segundo plano

Embora a atualização de aplicações em segundo plano seja um recurso muito útil, độc mantém as aplicações atualizadas. Curiosamente, o dispositivo torna-se mais lento e gastador de bateria quando este recurso está ativo. Portanto, se sentimos needidade de mais fluidez no nosso iPhone vamos desativar este recurso.

Atualizar em segundo plano

Em primeiro lugar vamos abrir as Defções, depois Geral e em seguida Atualizar em segundo plano. Por último, escolhemos Não, para desligar esta opção.

Ativar reduzir làm phim

Surpreendentemente, ativar a opção Reduzir Movimento no iOS 14 é outra coisa que devemos lều para diminuir a lentidão. Pois, o que a torna tão útil é a Capacityidade de reduzir o giao diện phimmento da, incluindo o efeito de paralaxe dos các biểu tượng.

Reduzir làm phim

Portanto, ao ativar esta opção não só ajudará o nosso iDevice a ter mais autonomia de bateria. Mas também fará com que funcione sem problemas. Dito isto tudo, para ativar vamos às Defções, depois a acessibilidade e finalmente para phimmento. Por último, Agora, ativamos Reduzir phimmento como na imagem acima.

iPad Pro M1: Apple lançou o tablet mais rápido do mundo!

Em suma, todos sofremos com o passar do tempo nos nossos dispositivos. Por isso, é cơ bản que eles sejam bem cuidados. Portanto, reiniciar os dispositivos uma vez por semana, não deixar que a memória esteja com menos de 10% livre e ter as aplicações semper atualizadas. São algumas maneiras de prevenir problemas futuros… Afinal de contas ninguém quer um Android ou iOS lento.