Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: Novo malware está a roubar informationações bancárias

Hoje em dia, o smartphone é muito mais que um simples telemóvel, é uma ferramenta de trabalho e de uso simplesmente essencial para muitos de its, onde temos acesso a tudo o que importa no nosso dia-a-dia, bao gồm o acesso às nossas contas bancárias.

Pois bem, é exatamente por isto que as atualizações são importantes, e claro, a grande razão pela Qual tem de ter cuidado com o que anda a fazer com o seu smartphone. Os hacker adoram poder ter acesso a tudo num único aparelho, e pelos vistos, being agora um novo malware que abre a porta a isso mesmo, com um grande foco no acesso aos sites e apps de Instituições bancárias.



Novo malware para Android está a roubar informationações bancárias

Portanto, foi encontrado um novo tipo de malware capaz de roubar credenciais de login diretamente do site ou app de várias Instituições bancárias, com o nome de ‘TeaBot’. Curiosamente, para conseguir o acesso, até é capaz de fazer livestream do que está a aparecer no ecrã ao atacante. Além disto, é também capaz de ver e Guardar credenciais de đăng nhập, bem como SMS com códigos de acesso.

É um malware que já anda a fazer das suas em 5 regiões, onde temos de salientar a nossa vizinha Espanha. Ou seja, já está aqui muito perto. Như outras regiões são Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.

Mas vamos explicar o que este malware é capaz de fazer no seu aparelho:

    Overlay por cima das apps bancárias de forma a roubar as Informações bancárias. Capaz de enviar, intercetar e esconder mensagens SMS. Funcionalidades Key Logging Capacidade de roubar códigos de autenticação, incluindo os da Google. Consegue controlar o smartphone a 100%, ao oferecer controllo remoto ao atacante. Partilha de ecrã em tempo real.

Por isso, mais uma vez recordamos que é Preiso ter muito cuidado com os các trang web que acede. E claro, liên kết que quyết định sáo rỗng. Esta ameaça não está presente na Play Store trên Google, ou seja, não está nas ứng dụng instaladas diretamente através da plataforma da gigante da pesquisa. Mas está em cada vez mais sítios na Internet. Proteja-se.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte