Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: se useiza a loja APKPure tenha muito cuidado!

Farto-me de dizer que hoje em dia todo o cuidado é pouco e pelo número de Artigos que tenho escrito sobre segurança rido afirmar com toda a certeza que as ameaças estão a aumentar substancialmente ea atacar todas as plataformas sem dó nem piedade. Agora foi a vez dos Invesadores de segurança encontrarem ameaças localizadas dentro da aplicação of Justice da loja de aplicações Android, APKPure. É uma altertiva muito conhecida da Cửa hàng Play e utizada por milhões de pessoas.

Android: se useiza a loja APKPure tenha muito cuidado!

Tratando-se de uma loja, várias pessoas Pracizam-na para descarregar aplicações e jogos alojados nesta plataforma que é muito idêntica à loja da Google.

Ora a nova ameaça foi descoberta pelas empresas de segurança Kaspersky e Dr.Web. Trata-se na prática de algo que foi incluído na versão 3.7.18 do APKPure e que parece tratar-se de uma variante do trojan Triada. É capaz de spammar com toda a força os Operatingizadores e consegue ainda descarregar malware adicional.

Mas o que pode fazer na prática ao meu smartphone?

Bem, muitas coisas. Logo à partida pode mostrar publicidade semper que desbloqueia o seu smartphone. Se está a ter esse problemma, pode ter esta ameaça presente no seu smartphone. Para além disso pode estar a abrir Constantemente páginas que contêm publicidade. Como se não khốn também pode carregar bởi si em anúncios para subscrever serviços de valor acrecentado. Por fim e como referi acima pode instalar outras ameaças perigosas em que a vítima se aperceba.

Os danos que pode nhân quả phụ thuộc vào da versão dosistema operativo Android que tem no seu Equipamento. É por isso que pode ir de coisas tão simples como mostrar publicidade ou subscrever em serviços.

Abaixo está uma imagem divulgada pela Kaspersky e que revela os dados que são recolhidos por esta ameaça.

Não há números oficiais de infecções. No entanto a Kaspersky revelou que já bloqueou a instalação deste malware mais de nove mil vezes.

Fonte