Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Aplicação do Coronavírus para Android esconde um segredo!

Tồn tại uma aplicação do Coronavírus para Android que acompanha một đại dịch lan truyền desta em todo o mundo. Embora pareça muito útil, há ừm bà nội vấn đề. Esconde ransomware muito perigoso. Intitulado CovidLock, một điện thoại thông minh aplicação bloqueia o seu antes de exigir um đổi lại em bitcoin.

Aplicação do Coronavírus para Android esconde um segredo!

Tarik Saleh, Invesador de segurança de computadores da DomainTools tham khảo que esta app esconde uma ameaça muito perigosa. Felizmente, não está disponível na Google Play Store. Assim, o CovidLock está apenas disponível para download no site coronavirusapp.

Depois de instalado nos smartphones dos usedizadores, o ransomware bloqueia quickamente o dispositivo. Atenção que este ransomware só consegue instalar-se em smartphones que não têm chất lượng palavra-Panadefinedda para bloquear o ecrã. Assim, se não tiver nenhuma, o CovidLock vai criar uma para impedir o acesso ao seu dispositivo.

Como referi, se já tiver um pin ou uma palavra-Pass Defda então não vai Correr perigo. É que một ứng dụng não vai conseguir Defr nada. Assim, bởi segurança, deve escolher quickamente uma password.

Assim que o smartphone estiver bloqueado, os atacantes dão 24 horas para Depitar cerca de 100 Euros em bitcoins num endereço próprio. Em troca do resgate, eles concordam em não apagar os seus dados (fotos, vídeos,…) e em não divulgar Conteúdos privado nas refresh socialais. Depois de Recber o resgate, os hacker prometem fornecer um código para desbloquear o dispositivo. “Vamos acompanhar a sua localização GPS e sua posição. Se tua algo estúpido, seu smartphone será apagado automaticamente ”avisam os atacantes.

“Os criminosos gostam de explorerar là pessoas quando elas estão mais vulneráveis. Dito isto, usam eventos dramáticos que levam as pessoas a ficarem emotivas ou com medo. Assim, semper que houver grandes ciclos de notícias acerca de um defminado tópico que provoque uma reação forte, os criminosos vão lều aproveitá-los, explica Tarik Saleh. Portanto, deverá ter muito cuidado em trang web não oficiais ligados à đại dịch. Da mesma forma, recomendamos que nunca descarregue APKs de fontes desconhecidas. Por fim, não hesite em instalar um antivírus no seu smartphone Android.