Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apple A16: o chipset de 3 nm que vai surpreender com o iPhone 14

Os processadores Apple baseados em ARM que estão hiện không có iPhone ou iPad apresentam núcleos e subsistemas gráficos personalizados e otimizações para o sistema operativo iOS que os aproveita ao máximo. Algo que nenhum outro vảiante conseguiu bản sao com thuận lợi hóa. Mas como será o novo A14 eo Apple A16?

Apple A16: o chipset de 3 nm que vai surpreender com o iPhone 14

Os núcleos A13 que estão giới thiệu na gama iPhone 11, por exelo, são mais eficiencyes e poderosos do que os ARM Cortex tiêu chuẩn que a maioria dos chipset useizados nos Equipamentos Android. Isto explica como é que a Apple consegue alcançar os topos-de-gama Android ao nível da autonomia. Apesar das baterias mais Humidas que usa nos seus Equipamentos.

Parece que vamos poder esperar o mesmo do A1. É que uma suposta pontuação do Geekbench que testou o primeiro chipset desenvolvido com o processo de 5nm revela pontuações ấn tượng. E mais importante. Foi o primeiro chipset a ultrapassar a marca dos 3GHz. Embora o iPhone 12 não vá funcionar Constantemente nessas velocidades de 3,1 GHz liên tục tạo ra một người ấn tượng ser.

Se o iPhone 12 for realmente o primeiro smartphone a executive o mais novo método de produção de 5 nm không có chipset.

O iPhone 13 que chega no próximo ano ainda deverá usar um processador Apple A15 de 5 nm. Será provavelmente một segunda geração do processo de produção.

Embora a potência e autonomia seja semelhante à do A14 que deverá ser lançado este ano, a fábrica de processadores da Apple, TSMC, até já está a testar um processo de produção mais neare, de 3 nm. Pelo menos foi o que revelou o site Digitimes.

A TSMC já está então a produzir em massa os chipset A14 da Apple. Está também a trabalhar para desenvolver biến thể ao processo de fabrico de 5 nm para provavelmente testar nos iPhone do próximo ano. Entretanto, o processo de 3 nm foi mapeado e os primeiros chip devem ser produzidos em lotes Experiais em 2021, enquanto a produção em massa é esperada para 2022.

Chegam mesmo a tempo do iPhone 14 e, coirando que o processo de 3nm será o máximo dos máximos podemos esperar que o novo iPhone com o Apple A16 vá ser uma verdadeira bomba. Tanto no que diz respeito à eficácia da bateria como no processamento.