Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Chrome: vale mesmo a pena usar o modo anónimo?

Os smartphones biến đổiaram-se numa ferramenta obrigatória para o dia-a-dia. Ajudam-nos a estar em contacto com quem é mais importante no dia-a-dia e até a trabalharmos melhor. No entanto, podem também ser um pesadelo ao nível da privacidade. É que se não tivermos cuidado podemos revelar coisas que não queremos a Familyiares e amigos que agarrem no nosso smartphone. Para que isto não aconteça e sobretudo para mantermos as nossas navegações e outros pormenores privados está disponível um modo anónimo no Chrome e não só. Mas será que ele é realmente eficaz ou mais vale não useizarmos?

Chrome: vale mesmo a pena usar o modo anónimo?

A palavra anónimo có nghĩa là ocultar một verdadeira danh tính. É uma forma de estarmos mais protegidos quando estamos a navegar pela Internet. Basicamente oculta o nosso histórico de navegação para que outras pessoas não Possam ver os site que visitámos.

Utilizar o modo anónimo

O modo anónimo está disponível na aplicação Trình duyệt Chrome e noutros, tanto em smartphones como em máy tính bảng. Para o Pracizar, nada mais fácil.

No seu dispositivo Android, abra o Chrome e carregue nos três pontos no canto superior direct. Depois na janela que aparecer deve escolher Novo splitdor anónimo. Đặc biệt là Depois irá navegar de forma mais.

Resumidamente, o modo de navegação anónima cản trở que outras pessoas que agarrem no dispositivo vejam o histórico do browser. Nesse modo, o próprio Chrome não bảo vệ ở histórico do navegador nem os dados giới thiệu em formulários da Internet. Entretanto, o Google Chrome não sincroniza o histórico de navegação privado com một đám mây, se estiver ligado à conta Google. É verdade que a Chrome pode protection cookies, dados do site e permissões inheritidas, mas só enquanto estiver a navegar. De resto tudo será excluído quando fechar o splitdor anónimo.

Mas algumas Informações ainda estão acessíveis a outros

O modo anónimo cản trở que o Chrome đăng ký là suas sessões de navegação không có điện thoại thông minh. Mas isto não cản trở que outras pessoas vejam một sua atividade trực tuyến.

Por exelo, trang web đủ điều kiện que thăm viếng saberá que o thămou, đồng hóa como os seus sứ giả. Trang web Qualquer không có trình độ đăng nhập saberá que lá esteve porque fez o đăng nhập. Se estiver no trabalho ou na escola, quem quản lý một red terá acesso ao seu histórico de navegação. O mesmo vale para os operadores de Internet. Para além disso, os mecanismos de pesquisa também terão acesso ao seu histórico de navegação e podem até mostrar sugestões com base onde está ou no que está a fazer.

O que é que essas entidades realmente conseguem ver? O seu endereço IP, que é uma forma de Idificar a sua localização. A sua atividade em tempo real ao usar um site ou serviço.

Agora uma ressalva. O próprio Chrome não armazena a refência a nenhum ficheiro que rida descarregar. No entanto, os ficheiros são Guardados na pasta major de download e ficam lá, mesmo depois de fechar a sessão de navegação anónima.

Para além disso se, por acaso, Guardar um favorito relativo a um defminado site em modo anónimo ele vai ficar Guardado na pasta de favoritos.

Então vale a pena ou não sử dụng este modo?

Pode định giá một pena em định danh. Embora não estejamos protegidos quando navegamos na Internet, pelo menos estamos protegidos de defminados constrangimentos em relação a amigos e família que tenha acesso ao nosso smartphone.

Por examplelo, sử dụng navegação privada se a sua família partilhar um tablet ou um PC – majormente se houver crianças em sua casa.

Sử dụng também o modo anónimo se estiver a useizar um computador público, especialmente se tiver de preencher algum formulário e não quer que nenhum dado fique registerado.

Por fim, se anda a ver site “especiais” e não quer que o seu parceiro ou a sua parceira saibam, navegação anónima é a melhor forma de manter essas Informações para si.

Fonte

Mục lục