Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Có đủ điều kiện để yêu cầu một memória GDDR6 e HBM2?

Há alguns anos, tivemos muito boa gente a dizer que a AMD iria conseguir voltar à gama mais alta do merado de lasas gráficas, tudo graças ao uso da memória HBM2 em vez da ‘velhinha’ GDDR. No entanto, devido ao preço do desenvolvimento e produção deste tipo de memória, AMD Radeon voltou atrás, Apoando na memória GDDR6 tal e Qual como a NVIDIA.



Dito tudo isto, Qual é a diferença entre a memória HBM2 e GDDR6?

Portanto, một memória GDDR6 (Bộ nhớ truy cập ngẫu nhiên động đồ họa), é a última iteração da memória mais useizada no mundo das sa khoángas gráficas. Sendo tipicamente baseada em chip de memória de 32-bit, como a GDDR5, sendo ao mesmo tempo dividida em dois segmentos lógicos de 16-bit. Assim, como na memória GDDR5 e outros topos de memória, vários chip são montados lado a lado num bus de 256-bit ou mais, de forma a alimentar o chip gráfico.

Por exelo, NVIDIA usa 12 chip de memória num bus de 384-bit. Assim, como cada chip consegue chegar aos 16 ~ 18 Gb / s, temos Qualquer coisa como uma opensura de banda na ordem dos 768 ~ 864 Gb / s.

Entretanto, không có lado da memória HBM2 (Bộ nhớ băng thông cao) như coisas são um pouco khác nhau!

Caso não saiba, một memória HBM2 é apenas capaz de 1 Gb / s bởi ghim… O curioso é que tem um monte de pinos de transferência de dados! Cerca de 1024 pinos bởi chip! O que é obviamente demasiado para um PC, por isso, é needário useizar um circuito desenhado para controlar a coisa, um ‘Interposer’ (como pode ver na imagem em cima).

No caso do GPU AMD Vega, que useiza dois stack HBM (cada um num bus de 1024-bits), com cada um deles ser capaz de chegar aos 256 Gb / s, ou seja, temos cerca de 512GB / s de Bora de khăn rằn. No caso da mais Recente memória HBMe2, este valor já aumenta para os 460Gb / s por stack, o que no caso deste mesmo GPU iria dar 920 Gb / s.

Então, chất lượng là một vantagem lớn da memória HBM?

Como o obso de energygia aumenta Thoughtravelmente com o aumento da thường xuyênência, o sistema useizado pela memória HBM permite altas taxas de transferência usingizando sigativamente menos energygia em relação à memória GDDR, por não ser needário chegar a thường xuyên lências super altas para chegar ao mesmo nível de performance.

Algo espetacular agora que as Isto já para não falar da libertação de alguma energygia que pode ser aproveitada pelo GPU.

Muito basicamente, a memória HBM useiza a mesma estratégia de vários módulos para atingir altos níveis de performance, que tanto sucesso tem feito no mundo dos processadores da AMD. Ou seja, teoricamente em vez de duas stacks é possível ter 4, 8, 12, 16, như que trước cần thiết. No entanto, a produção e implementação desta tecnologia ainda é Extremamente cara e complexa, por isso, por enquanto… A AMD voltou à memória GDDR.


Có đủ điều kiện để yêu cầu một memória GDDR6 e HBM2? – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.