Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) 3, 4 ou 5 câmeras nos smartphones? Porquê !?

Hoje em dia, é perfeitamente normal ver smartphones com 3, 4 ou até 5 câmeras na sua traseira. O que levanta uma questão na cabeça de muitos obsidores… Porquê tanta câmera? Cảm biến apenas não bộ não tận dụng, chất lượng như máquinas dành tặng cho Canon, Sony ou Nikkon?



Pois… A verdade é que as Fabricantes lều tranh mais que uma vez ir por este caminho, sendo semper um autêntico falhanço! Ora veja os exelos em baixo:

Na verdade, apesar de todos its querermos tirar excelentes fotografias, os obsidores continueam a favrir que o smartphone continue a ser um ‘Computador de Bolso‘! E como tal, não pode ser pesado nem demasiadorosso. (É também devido a isto, que as baterias removíveis ou de grandesmensões fazem parte do passado.)



Em suma, um telemóvel com boas câmeras é porreiro, mas uma câmera que também serve de telemóvel começa a ser um pouco menos apelativo… Sabe porquê? Một chất lượng cao fotográfica ou cinematográfica nunca irá chegar aos calcanhares dos produtos Cống hiến para esse efeito. E por isso, như marcas nunca conseguirão chegar aos entusiastas.

Além disto, é Preiso desistir de várias ‘Lego’ do mundo do design para conseguir meter um sensor de Qualidade dentro de um smartphone, especialmente se começarmos a penar no Zoom.

É que caso não saiba, uma lente moderna com uma boa Capacityidade de zoom é algo Extrememamente complexo. Mas vamos bởi các phần.

Exemplo de lente

Uma lente típica de smartphone é consuída por 4~6 elementos, tal e Qual como nos anos 50, com a grande vantagem de termos agora técnicas de moldagem de plástico muito mais avançadas. (Như lentes interiores das câmeras dos smartphones são feitas de plástico e não de vidro)

Ainda assim, mét tudo dentro de algo tão pequeno é ainda muito difícil e caro, é por isso que não tồn tạiem muitas peças móveis dentro de um módulo de câmeras. Entretanto, no mundo da fotografia ‘real’, o que não falta são peças móveis para tratar do foco, zoom, distância tiêu cự, v.v … Bạn có thực questão aqui é, quer mesmo um mecanismo clássico de câmeras no seu smartphone? (Como na imagem em baixo)

Em suma, o uso de múltiplas câmeras é uma clara vantagem para um aparelho que tem de se manter fino. Desta forma, as Fabricantes conseguem partir o Problemma em várias partes, o que claro, também traz os seus desafios, mas é claramente melhor do que ter uma autêntica objetiva na parte de trás do aparelho.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.