Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) AMD vs Intel: 2019 foi apenas o início do regresso!

(Đặc biệt) AMD vs Intel: 2019 foi apenas o início do regresso! – Qualquer dia vão dizer que sou um ‘fanboy’ da AMD, mas a verdade é que a Fabricante đối thủ da Intel que esteve (e na verdade Continua a estar) à beira da falência, fez uma recuperação inacreditável em 2018 e 2019.

Aliás, foi em 2019 que a pequena e débil AMD meteu a gigantesca Intel em sentido, ao lançar uma gama de processadores estrondosa na forma dos Ryzen 3000. Isto ao mesmo tempo que conseguiu ultrapassar a đối thủ pela primeira vez na história ao nível da tecnologia de produção de bán dẫn (7nm so với 14nm).



Contudo, mesmo tenso isto em conta, é muito provável que 2020 seja ainda melhor que 2020! O regresso da AMD está apenas a começar

Portanto, na minha Região, temos todos a ganhar com uma AMD forte e saudável. Afinal de contas, estamos a falar de uma Fabricante responseável por processadores e tartas gráficas. Aliás, é no fundo a única grande barreira a evitar um total monopólio por parte da Intel e NVIDIA, nos seus respetivos bleados. (O que não seria bom para ninguém… Tal e Qual como o preço das GeForce RTX mostrou)

Dito tudo isto, một logo AMD começou 2020 com ghi na bola de valores, ao conseguir alcançar os 48 $ bởi acção! Para ter noção da importância deste marco, cada acção da empresa valia apenas 2$ há 5 anos atrás. Muito resumidamente, một AMD está na melhor forma de semper!

O melhor ainda está por vir? O que vai acontecer à AMD em 2020 !?

Muitos foram os especialistas que ficaram Extremamente excitados com a primeira arquitetura Zen de 2017. Aliás, alguns até disseram que caso a Intel não fizesse as jogadas corretas, iria acabar por passar um mau bocado. O que curiosamente se veio a Verificar.

Assim, depois da Intel ter dado vários tiros nos pés, e de ainda não ter conseguido Escapepar do processo de 14nm… Podemos dizer que 2020 é realmente brilhante para a AMD. Mas vamos tua perceber porquê.

1. A AMD ainda não chegou ao potencial máximo dos 7nm da TSMC!

Caso não saiba, một AMD tem lidado com alguns problemas nas linhas de produção de 7nm da TSMC, devido à gigantesca procura por parte de outras empresas.

Ou seja, a empresa tinha basicamente de se desenrascar com a produção limitada que a TSMC podia oferecer. Visto que o maior cliente da gigante dos micro-processadores era (e é) a Apple.

Contudo, parece que a AMD chegou agora a um acordo para não só passar para os 7nm EUV (uma espécie de 7nm +), conseguindo ao mesmo tempo Dupar o número de encomendas, graças à paragraphm da Apple bước sóng 5nm.

2. O startedamento gráfico da AMD (Radeon Tech) vai finalmente começar a dar cartas em 2020

A AMD fez uma promessa no final de 2018, afirmando que seria um concorrente sério no flado de sa khoángas gráficas em 2019 e 2020. Começando primeiramente pela gama média, que é na verdade onde o dinheiro está.

É algo que já tivemos a oportunidade de ver com o lançamento das RX 5700 e RX 5700 XT, em que curiosamente a AMD até ‘enganou’ a đối thủ NVIDIA, para posteriormente lançar as suas sitas gráficas 50 € mais baratas. Uma jogada de génio, visto que foi capaz de lançar produtos muito Featssantes, một um preço mais baixo em relação às sa địch thủ direta.



Ainda assim, verdade seja dita… AMD não cạnh tranh com một NVIDIA na gama mais alta làm thương tiếc há várias gerações! Algo que tem obrigatoriamente de mudar se a empresa quer ser levada a sério pelos entusiastas mais endinheirados.

Pois bem, parece que temos uma coroa gráfica ‘Kẻ giết người NVIDIA’ một caminho làm thương mại, com anúncio marcado já para a CES 2020! (Próxima semana)

3. Mesmo com a chegada dos 10nm, Intel vai ter muita dificuldade em ‘agarrar’ a AMD

O processo de produção de 10nm é realmente tương đương aos 7nm da TSMC. Contudo, além de estar atrasado 4 anos, também não irá chegar imediatamente em grandes quantidades que Finalmente cho lançado na segunda metade do ano.

Ou seja, một AMD vai ter contar com um processo de produção de 7nm maduro em quantidades muito maiores. Enquanto một Intel apenas irá conseguir responseer com quantidade no fim do ano. (Altura em que a AMD já se estará a preparar para saltar para os 5nm)

Em suma, AMD tem a estrada aberta em 2020 para teria ganhar uma vantagem séria em relação à đối thủ. Vantagem essa que deverá passar para 2021 já com dưới dạng mãos nos 5nm.


(Đặc biệt) AMD vs Intel: 2019 foi apenas o início do regresso! – Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.