Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) O rápido crescimento da performance dos smartphones!

MỘT Apple já conseguiu criar um SoC mobile capaz de ultrapassar a performance de alguns processadores Intel penados para o merado de portáteis. Algo impensável há alguns anos atrás, mas que agora é uma realidade. Aliás, một gigante Norte Americana está agora một người máy bay từ bỏ os produtos Intel e AMD para se focar apenas e só nos seus próprios processadores, para dar uma nova vida a todos os seus produtos.

Uma jogada que pode ser de génio… Mas que levanta uma questão… Como é que o mundo dos smartphones chegou a este ponto, de challengeizar com a performance de um PC?

(Đặc biệt) O rápido crescimento da performance dos smartphones!

Portanto, é fácil chegar à Concão que a tecnologia que dá vida aos smartphones tem estado a crescer um ritmo bitante maior em relação ao que vemos no mundo dos PCs. Porquê? Bem, na verdade, deve-se ao facto da tecnologia dos PCs já estar madura, enquanto os smartphones ainda têm muito para evoluir.

Na verdade, a tecnologia dos smartphones até esteve suprimida durante alguns anos, especialmente antes da chegada do iPhone, em que o bleado era Dominado por aparelhos com teclado, sem sa khoángas gráficas sofisticadas, sendo baseados em Sistemas operativos terríveis como o Symbian, BlackBerryOS, Windows TÔI, v.v.… Phần mềm Tudo que não suportava đa quy trình.

Ou seja, toda a tecnologia que já existia no mundo dos PCs, estava em cima da pesa à espera de ser adaptada para este novo mundo mobile.

Assim! Contudo, como os atuais Kirin, Exynos, Snapdragon, v.v.… Mostram, một chiếc máy tính cá nhân hóa trang trí tuệ.

É que ao fim cabo, seria simplesmente impossível ter 8, 10, 12 ou 16 núcleos de alto processamento ativos ao mesmo tempo, como vemos hoje em dia num processador Intel Core ou AMD Ryzen. Ainda assim, os sistemas de processamento dos smartphones são super inteligentes, sendo capazes de subir ou baixar a performance para levar a autonomia da bateria ao máximo.

Além disto, o processador de um smartphone é na verdade um SoC, ou seja, um sistema num único chip (Hệ thống trên chip), sendo otimizado com a eokedência energygética como topo das prioridades. Portanto, enquanto o processamento de gráficos, IA, renderização, v.v. smartphones temos um GPU também claro, porque o gaming mobile está cada vez mais forte, mas todas as tarefas em cima são feitas em chip especializados, como os motores de processamento de imagem.

Muito resumidamente, os processadores dos smartphones não têm como missão hiệu trưởng humilhar o que o mundo dos PCs tem para oferecer. A Ideia é humilhar apenas e só na performance por watt, adaptando todo o sistema à Mameira como estes aparelhos estão a ser useizados pelos obsidores.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.