Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Đánh giá Corsair A500: Um Cooler a ar que veio para roubar o trono

Quando escolhemos os componentes que vão dar vida ao nosso próximo computador, uma das Decisionões importantes é a escolha do tipo de cool que queremos para o nosso processador. Afinal de contas, há quem não goste da ideia de ter água dentro da sua máquina, visto que aparelhos eletrónicos e ẩmade nunca é uma grande combinação. Por isso, temos semper a hipótese de comprar um grande e poderoso cool a ar, onde temos marcas de referenceência como a Noctua, e pelos vistos… A Corsair!

A Corsair é Extrememamente bem conhecida pelos seus làm mát All-in-One, e curiosamente, há bem pouco tempo até fez uma grande Apoa em blocos e bomas para WaterCooling ‘Custom’. Por isso, é com alguma estranheza que vimos a marca a voltar ao mundo dos Làm mát a ar com o seu novo A500, uma solução gigantesca, mas bem desenhada, que vem tua roubar o trono à Noctua eo seu NH-D15.

Pois bem, tive a oportunidade de testar o Corsair A500, o novo CPU Cooling da Corsair que quer challengeizar os Reis do mean!

Primeiramente, para completar o que Dissos em cima, já passaram mais ou menos 10 anos desde a ultima criação de um cool deste género da Corsair. Sendo que a empresa nestes últimos anos decidiu focar-se forte e feio na nos Máy làm mát AIO (Tất cả trong một) de grande Qualidade, que na verdade até são uma das escolhas favoritas dos entusiastas, graças à sua performance, mas também design.

Será que o Corsair A500 é um regresso de sucesso ao swado mais tradicional dos coolers a ar? Ừm. Vamos xúc tu perceber.

Qualidade de construção e praticabilidade – Corsair A500

Não é novidade para ninguém que a Corsair é uma das Fabricantes que mais se preocupa na Qualidade de construção dos seus produtos. Ao fim ao cabo, é uma das referenceências do mundo dos PCs. Algo que podemos ver neste A500, visto que a sua construção é realmente do melhor que podemos encontrar no bleado, com muita atenção ao detalhe.

Primeiramente, as ventoinhas deste cool ficam presas no seu lugar por uma espécie de corrimão, com um detalhe Featssante, visto que o suporte das ventoinhas é apertado o suficiencye para as poder deixar onde quiser.

Desta forma, apesar de ser maior que o meu anterior Cooler (que diga-se de paragraphm… Não era nada pequeno), tem um design feito a penar nos restantes componentes. Ou seja, ao contrário da minha anterior solução que fazia alguma força no primeiro módulo de memória RAM, este fica simplesmente em cima desta área, apresentando um thiết kế bo mạch chủ, seja ATX, Micro-ATX ou Mini-ITX. (No entanto, é Preiso ter cuidado com o tamanho disponível na caixa, visto que este menino não é baixinho)

Continuando một questão da praticabilidade.

A sua aplicação é realmente rápida e de fácil encaixe! Không có tinh hoàn nào que nhận ra, hưu trí o cool várias vezes para mudar a pasta térmica e foi um mimo. Basta retirar a tampa superior e com a chave desapertar os dois parafusos para retirar todo o cool, isto mesmo que tenha as ventoinhas encaixadas.

Uma nota importante é que irá needitar de uma chave comprida para efetuar este trabalho. (Vem incluída na caixa.)

Design e RGB – Corsair A500

Quando montado, apesar do seu tamanho, o thiết kế é “minimala”! Như linhas são simples, mas os cantos foram arredondados. A nível de core este cinza com as ventoinhas Pretas é một união lý tưởng para a maioria das xây dựng. Afinal de contas, fica bem nas duas core mais escolhidas para desktop, preto e cámco.



Falando em RGB… este mát hơn não tem RGB! A Corsair decidiu manter o design Minima com umas ventoinhas a condizer, talvez para baixar o preço ?! É que estamos a falar de um Cooler de 100 €! Không có entanto, pode semper substituir as ventonhas incluídas por outras RGB, se for esse o seu desejo.

Especificações e Tamanho

O importante antes de escolher um cool deste tipo é garantir que a sua caixa é capaz de albergar tamanho monstro de metal com 1.5kg de peso.

Assim sendo estamos a falar de um Cooler com as seguintes especificações:

    Altura – 162,3mm
    Largura Profundidade – 146,1mm
    Peso – 10,5kg
    Ổ cắm Intel – 115x, 1366, 2011x, 2066
    Ổ cắm AMD – AM2, AM3, AM4 e FM1

Hiệu suất e Ruido

A nível de performance, quando coloquei o Corsair A500 notei desde cedo a redução do ruído a baixas rotações e também uma menor temperatura em IDLE. Dito isto, o ruído do Corsair a500 apenas começa a ser notável a partr dos 80%, que apesar de existir, não é dos mais cáu kỉnh.

Tendo em conta os Cooler que tenho aqui por casa vamos aos tinh hoàn. Một bo mạch chủ minha construção atual baseia-se na Gygabite Z270-D3, CPU i7 7700k 4.8Ghz e 16GB (8 + 8) de RAM một 3000MHz.

Gigabyte Z270P-D3 + Intel i7 7700k 4.8Ghz

Như kết luận que consegui retirar do teste (além da instabilidade do meu processador / bo mạch chủ) é que este cool é o mais “potente” que tenho atualmente. No entanto, testes realizados garantem que o mesmo perde tanto na performance como no ruído contra os reis do swado como o Noctua NH-D15 e Deepcool Assassin III.

Ainda assim, tenha em conta que o Corsair A500 useiza duas ventoinhas de 120mm ngược lại như ventoinhas de 140mm que os atuais reis làm thương mại. Esta comparação foi feita, porque o Corsair kình địchiza também no preço contra os reis do thương.

Em suma, este cool consegue ser uma excelente oferta e até regresso da Corsair một este thương mại. Contudo, o seu preço de 100 € é muito smootmente o seu grande calcanhar de Aquiles.


Ademais, o que pena sobre isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Mục lục