Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Fabricantes de SSDs estão a mudar o TBW! Culpa é do khai thác

O aparecimento da moeda virtual Chia, que depende do mining através de drive de armazenamento, sejam elas HDD ou SSD ,rouxe algumas mudanças muito Featssantes para a indústria. Especialmente nas garantias, mas curiosamente, também na forma como alguns SSDs começaram a ser produzidos.

Afinal de contas, depois de várias Fabricantes terem vindo a público anunciar que a garantia não iria ser válida caso os seus produtos Fossem consizados na prática do mining de moedas Virtuais. Também temos outras Fabricantes a mudar alguns componentes de forma aumentar as margens de lucro, e talvez pior que isto, temos Fabricantes a mudar o TBW (durabilidade do SSD), de forma silenciosa, nas páginas dos produtos.

Fabricantes de SSDs estão a mudar o TBW! Culpa é do khai thác

Portanto, o exlo mais neare é o da PNY, que reduziu o TBW (TeraBytes Written) para o seu SSD NVMe XLR8 CS3030 em đã giảm 80%. Caso não saiba, o TBW é basicamente o valor da durabilidade do SSD, referindo a quantidade de dados que poderá ser escrita até a drive deixar de funcionar.

Esta mudança foi feita sem Qualquer tipo de anúncio, o que claro está, poderá enganar vários obsidores que forem ler reviews da altura do lançamento. Afinal, são Informações que já não estão atualizadas.

Curiosamente, não tồn tạiem mais mudanças de dropvo, seja de velocidade, ou de Capacityidade. Ainda đồng hóa, ổ nas de 2TB e 500GB, o TBW downu de 3115 e 800 para 660 TBW e 170 TBW, respetivamente. Entretanto, o modelo de 1TB tem uma queda de 78,4% na durabilidade (de 1665 TBW para 360).

Dito tudo isto, segundo a PNY, as mudanças devem-se a duas razões:

    Aumento da procura de SSDs super rápidos para o mining de Chia. Escassez de chip de memória NAND Flash.

Không có entanto, isto não faz muito sentido. Sim, o mining de Chia afeta a durabilidade de Qualquer SSD, sendo capaz de ‘matar’ uma drive de 500GB em menos de 40 dias. No entanto, este tipo de mining apenas escreve ficheiros no SSD, e claro, o TBW serve para isso mesmo, para quantificar a quantidade de dados que o SSD é capaz de escrever nos seus chip de memória. Por isso, se as drive estão a ‘morrer’ mais cedo, é porque o TBW anunciado na altura do lançamento estava completamente errado. Xin lỗi, uma falha de 80%!

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.