Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Falta de luz poderá aumento do preço da memória em 2021

O título pode parecer ridículo, visto que nas nossas casas, a falta de luz durante 1 ou 2 horas poderá apenas resultar em alguma indignação e no máximo alguma comida estragada. Không có entanto, không có mundo da produção de semiondutores, một coisa é bem mais complexa…



1 hora sem luz poderá ý nghĩa aumento do preço da memória em 2021

Portanto, ao que tudo indica, a Micron teve de lidar com uma quebra no fornecimento de energygia de mais ou menos 1 hora. O que pelos vistos pode potencialmente afetar 10% de todos os componentes essenciais para a produção de memória DRAM para os próximos meses.

Assim, com a exigência do bleado a subir em relação à quantidade de memória RAM, tanto em PCs, como consolas, e claro, nos smartphones, esta ‘brincadeira’ de 60 minutos poderá sair carô aos bolsos dos hàng đầu. Afinal de contas, os especialistas da indústria já estão a prever um aumento sigativo do preço em 2021, nomeadamente na altura em que este stock agora estragado deveria chegar às prateleiras.

Mas porquê todo este kịch?

Na verdade é muito simples, a produção de semiondutores é um negócio caro e complexo. Aliás, todos os passos de produção são Extremamente complexados, sendo needário um equíbrio massivo entre o uso de materiais caros e raros, higienização, e teste. A produção de ‘wafers’ é um processo que demora meses desde o seu estado inicial até à chegada às Fabricantes do produto cuối cùng. Assim, faltas de luz ou continação làm vật liệu poderão mesmo resultar em perdas gigantescas.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.


(Đặc biệt) Algumas Fabricantes de SSDs estão a enganá-lo!

Quando quyết định comprar um novo SSD para o seu PC major, é muito provável que já vá com uma Ideia bem Defda da performance que poderá esperar da drive no seu dia-a-dia.

No entanto, se calhar vai com uma Ideia Beiante errada! Sabe porquê? Algumas Fabricantes estão a mudar os chips de memória bem como os controladores do SSD depois da primeira remessa de produtos ter sido lançada e analisada pela imprensa… Para aumentar as margens de lucro, claro está.



Leia o resto do Artigo aqui.