Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Fortnite acaba nas duas grandes plataformas móveis! Entenda

O Fortnite é sem dúvida um dos jogos mais phổ biến do mundo mas acaba nas duas maiores plataformas de aquisição de aplicações do iOS e Android, App Store e Google Play Store, cải tiến. Như implicações podem parecer mínimas, mas na realidade são muito maiores do que se pena.

Fortnite acaba nas duas grandes plataformas móveis! Entenda

Eventualmente ninguém estava á espera que isto acontecesse, mas na realidade tudo se deveu a uma jogada da própria Epic Games, que são os criadores deste jogo. É que a Epic lançou um update para o jogo, tanto para a versão iOS, como para a Android, que permite agora aos jogadores fazerem compras diretamente na aplicação.

O que se passou foi um reboliço. MỘT Apple chutou o Fortnite para fora da App Store. Agora é a vez da Google seguir os mesmos passos. É que as duas plataformas gigantes exigem que os jogos Operatingizem o seu próprio sistema de compras. Deste modo, têm direito à comissão. Lembro que não são nada pequenas. São 30% do valor da transação, o que em alguns casos pode ser muito!

Claro que pode liên tục a instalar o Fortnite không có Android. No entanto, terá de o fazer através do site da própria Epic ou através da loja Samsung Galaxy, caso tenha um smartphone da gigante coreana. Isto é diferente do iPhone e do iPad, onde passou a ser impossível instalar o jogo caso ainda não o tenha feito.

A história com a Apple, ou melhor, os problemas, são mais neares. No entanto, com o Android já começaram há mais tempo.

Em Agosto de 2018, a Epic decidiu deixar o Fortnite de fora da Google Play Store e começou a phân phối este jogo diretamente. Isto só é possível porque o sistema operativo da Google permite a instalação de apps e jogos a partir de fontes de terceiros. É óbvio que isto agenta semper um risco de segurança. 18 meses depois, a Epic repensou erouxe o Fortnite de volta à loja da Google.

Para além de tirar dinheiro à Google e à própria Apple, không có caso làm sistema operativo Android, pode levar a umagmentação ainda maior. Assim, quem tem um Samsung vai certamente virar-se para a loja de apps deste Fabricante, até porque tem direito a um desconto e tudo.

Ora se a Epic conseguir o feito de levar as pessoas a usarem outras lojas de aplicações isto pode agentar uma mudança de paradigma. Também vejo isto como um balão de oxigénio para a Huawei. Se uma empresa conseguir é a prova concreta que também eles conseguem.

Isto começa a ser cada vez mais confuso, como se consegue ver pelo examplelo da Microsoft.

O serviço de streaming Game Pass Ultimate que deve conhecer como xCloud vai estar disponível tanto na Google Play Store como na Samsung Galaxy Cửa hàng. Ora se o instalar através do Google Play não vai conseguir fazer aquisições para os jogos XBOX devido ao corte dos 30 por cento. No entanto, se fizer a instalação através da loja da Samsung, vai conseguir fazê-lo. Este é mais um exelo de algo que até poderá ser o fim de um monopólio.