Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Giáo sư!? Os AMD Ryzen 5000 (Zen 3) têm algumas lỗ hổng

Como deve saber, nos últimos anos, một Intel teve de lidar com vários tipos de lỗ hổng bảo mật. Que claro está, no fim do dia, acabaram por afetar a performance de várias gamas de processadores da gigante dos vi xử lý.

Curiosamente, foi algo que afetou mais a Intel que a AMD! Visto que a gigante azul anda a aproveitar a sua arquitetura desde quase 2015. Isto enquanto a sua đối thủ optou bởi tecnologias completamente novas, especialmente quando lançou a arquitetura Zen 1 em 2017.

No entanto, parece que a mais neare arquitetura Zen 3 é afetada por uma holerabilidade muito same à Spectre.



Giáo sư!? Os AMD Ryzen 5000 (Zen 3) têm algumas lỗ hổng

Portanto, AMD xác nhận bạn đang tồn tạie uma otimização dentro da arquitetura Zen 3, que pode ser alvo de ataques muito tương tự aos que a Intel teve de lidar há alguns meses atrás. No entanto, apesar de ser mortível desativar a otimização .. A AMD não acredita que isto fronta sentido, porque envolve uma perda de performance sigativa.

Além disso, beingem outras maneiras de dar a volta à situação, que já estão implementadas na arquitetura há algumas gerações de produtos.

Muito resumidamente, o problemma está no PSF, uma otimização de phần cứng desenhada para melhorar a performance da executeução de código. (Ao prever dependências.) Ou seja, é um pouco como a Predção de ramos que afetou os processadores Intel no passado. Em que o processador basicamente ‘adivinha’ o que irá acontecer no futuro. Isto de forma a ser mais rápido na executiveução de código.

Dito tudo isto, apesar das gamas Ryzen 5000 e Epyc 7003 serem alvo deste problemma, e mesmo depois de a AMD afirmar que as resultências são muito similares à primeira lỗ hổng bảo vệ Spectre… A Fabricante acredita que o isolamento dos espaços de endereçamento é su thiếu de maior.

Em suma, o risco de segurança survivale mas é “baixo”. Por isso, một kiến ​​nghị AMD que todos os tiện ích deixem o PSF ligado.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.