Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Assistant e Siri estão vulneráveis ​​a ondas ultrassónicas

Se acha que o seu helpente de IA apenas lhe đáp lại một si, pense duas vezes! É que Invesadores da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual de Michigan illustraram uma forma inteligente de fazer com que os Assistentes de smartphones executive comandos maliciosos emitidos bởi criminosos, conforme relata o site Tech Xplore. Ao Pracizarem thường xuyên đếncias de ultrassom inaudíveis ao ouvido humano, os cientistas levaram os hỗ trợ một obedecerem aos seus comandos. Acontece que os microfones dos smartphones podem detar con trai muito acima da audição humana, e essas ondas ultrassónicas podem ativar o Google Assistant e Siri.

Google Assistant e Siri estão vulneráveis ​​a ondas ultrassónicas

O que é ainda mais alertante é que uma dễ bị tổn thương semelhante foi descoberta há quase três anos por uma Equipa da Universidade de Zhejiang. Através da useização de hardware simples que custa cerca de 3 Euros, os cientistas chineses conseguiram transformar comandos de voz em ultrassons e ativar a Siri e Alexa em vários dispositivos. Na altura chamaram a esta lỗ hổng cá heo Na altura, a Equipa de Michigan usingizou um elemento piezoelétrico que convertte eletricidade em ultra-som. No entanto, o princípio básico permanece o mesmo. Essas ondas ultrassónicas podem ser enviadas através de superfícies duras como metal, madeira ou vidro. O novo método é apelidado de “SurfingAtttack”.

Esta lỗ hổng bảo mật, caso não seja corrigida, pode securemente permitir que os crimonosos enviem comandos diferentes para o seu smartphone e executeutem várias tarefas. Podem usar o Siri para ligar para os seus amigos, roubar códigos 2FA, hủy bỏ reões ou, em teoria, até pedir dinheiro. Claro que se o seu smartphone estiver bloqueado e Pracizar gây ấn tượng mạnh với digitais ou o FaceID para autenticação, as coisas são menos dramáticas. Os Invesadores testaram o hack do SurfingAttack com 17 modelos de smartphones e 15 deles mostraram-se suscetíveis. Entre eles estavam quatro iPhone; hệ điều hành 5, 5 giây, 6 Ví dụ; os três primeiros Google Pixel e os Samsung Galaxy S7 e S9.

É realmente estranho que os Fabricantes tenham deixado esta porta aberta durante tanto tempo. No entanto, há uma forma fácil de se proteger contra o SurferAttack – de acordo com os Invesadores. Basta colocar um material macio por debaixo do smartphone quando o coloca em superfícies duras em público para protegê-lo de influências ultra-sónicas maliciosas.