Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Chrome tem uma novidade para Windows e Mac!

Na edição do Google I / O do ano passado o gigante dos motores de busca anunciou novas funcionalidades de acessibilidade para Android. Uma das que justceu mais destaque foi o Live Caption, ou como quem diz, as legendas ao vivo. Na prática, o dispositivo rehece a fala em Qualquer vídeo e adiciona legendas em tempo real. Em outubro, esta funcionalidade apareceu em dispositivos da família Pixel 4 e, posteriormente, noutros smartphones Android. Entretanto as legendas ao vivo chegaram também ao Windows e Mac graças ao trình duyệt Google Chrome.

Google Chrome chega com uma novidade para Windows e Mac

A propósito disto especialistas do site Techdows notaram que apareceu uma “caixa de seleção” nas configurações do Chrome Canary para ativar a nova funcionalidade. Như huyền thoại ao vivo estão disponíveis nas compilações do browser partir da versão 84.0.4136.2. Para usar esta função, é needário ativá-la nas configurações, reiniciar o browser e ativar as legendas ao vivo na página de configurações de acessibilidade.

O Google já disponibiliza a opção de criar legendas automáticas no YouTube. Mas a nova funcionalidade permite gerar legendas para Qualquer vídeo visualizado no Chrome. Antes de tudo, một função será útil para pessoas com de thiếuência auditiva. Mas também pode ser útil para quem, por exelo, deseja aprender uma língua estrangeira. Entretanto no Android, esta função suporta apenas inglês. Com o Chrome, cung cấp một situação será semelhante.

Uma vez que esta funcionalidade ainda está escondida, pode levar algum tempo até que fique disponível para uma amplaversityade de useizadores. Também é possível que một Google adicione esta funcionalidade ao projeto Chromium. Isto para que apareça em browser de terceiros, como o Microsoft Edge.

A disponibilização desta novidade no Google Chrome é sem dúvida uma boa notícia, uma vez que chega assim a muito mais pessoas.É que o Chrome, de acordo com o último estudo do Netmarketshare em abril, chinh phục uma tham gia ação de merado de 69,18% (eram 68,5% em março). Desta forma, é o browser mais usado no mundo. Já o Microsoft Edge, baseado no Chromium, obteve 7, 76% (de 7, 59% em março). O Firefox também cresceu de 7,9% para 725%.