Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Play Store mata dezenas de aplicações sem aviso

Há alguns dias a Google baniu mais de 600 apps da Cửa hàng Play que violaram a política de publicidade. A maioria delas pertenciam a um programador chamado Cheetah Mobile. De facto, não é a primeira vez que este nome vem à baila devido a comportamentos estranhos no passado. Agora parece que a Google se farou de esquemas ea Google Play Store mata dezenas de apps sem Qualquer aviso prévio.

Google Play Store mata dezenas de aplicações sem aviso

De facto, uma pesquisa rápida na Play Store a propósito de Cheetah Mobile gera muito poucos resultados. As ofertas mais phổ biến da empresa, como Clean Master, Cheetah Keyboard, CM Browser e Security Master, desapareceram por completo da Play Store. A propósito disto o site of Justice do Cheetah Mobile solicita agora que descarregue um APK diretamente em vez de redirecioná-lo para a Play Store. Escusado será dizer que não deverá fazer isso. É que não sabemos ao certo o que estará incluído nestas aplicações aparentemente inofensivas.

A tarefa de banir este programador não será fácil

Acabar com as ofertas mais phổ biến da Cheetah Mobile será uma tarefa complexada. É que este programador era famoso por comprar aplicações mais pequenas e gặtroveitá-las. Một questão é que như enchia de anúncios gây khó chịu. Ứng dụng Ainda para mais algumas não estão propriamente na conta deste programador mas são afiliados. Assim, một Google pode levar mais tiến độ một ứng dụng encontrar e banir cada.

Mas há ainda outro problemma mais huyệt. É que este programador pode voltar à Play Store através de outro nome. No seguimento da Controlvérsia no ano passado, a empresa tegou mudar o nome para Leopard Mobile que de facto é o nome atual. Óbvio que não enganou ninguém e foi quickamente descoberta.

Entretanto resta agora percebermos o que esta empresa irá fazer a seguir. Uma coisa é certa, podem lều, mas não será fácil enganarem a Google.