Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Play Store prepara Muralha da China contra ameaças

MỘT Google Play Store abriga milhões de aplicações e jogos e há semper novidades a chegar. É por esse motivo que não importa quantas medidas de segurança a Google aplica. Há aplicações maliciosas semper a espreita ea serem executive. Không có entanto, một Google Play Store Preara medidas mais eficazes.

Google Play Store prepara Muralha da China contra ameaças

Para combater este flagelo, Google Continua a desenvolver ferramentas, funcionalidades e políticas que impedem que aplicações e programadores se aproveitem dos usingizadores làm sistema operativo Android. Agora, Google revelou exatamente como bateu o pé às ameaças em 2019 e quais são os seus planos para o futuro.

Trên thực tế, một giám đốc điều hành của Google gần đây được coi là um esforço para conseguir controlar de forma mais eficaz as permissões das aplicações, impedindo que os programadores consigam acesso a partes des needárias dos dispositivos. Há pouco mais de um ano, lançou uma nova política para impedir que muitas apps acedam às SMS e registeros de chamadas quando não é needário.

Devido a isto, a Google viu uma diminuição de 98% nas aplicações com permissões a mais. Os 2% que restam exigem o acesso a estas Informações para as funcionalidades Principais. Entretanto!

De facto, muitos dos esforços da Google foram feitos para manter aplicações maliciosas longe dos Pracizadores. Para o conseguir, melhorou sigativamente o processo de Verificação em 2019, que impediu que quase 800000 ứng dụng perigosas entrassem na Play Store.

Tudo começou com một chương trình cải tổ của Google Play Protect – một phần mềm độc hại ferramenta interna de proteção trái ngược. O Google Play Protect verifyfica mais de 100 mil milhões de aplicações todos os dias para fornecer aos Operatingizadores informationações acerca de kangíveis problemas de segurança. Também sugere ações que os usedizadores podem executive para manter os seus dispositivos seguros.

Esta ferramenta também protege os useizadores de apps descarregadas a partir de fontes de terceiros.

Em 2019, o Play Protect impediu que os Operatingizadores instalassem 1,9 mil milhões de apps a partir de fontes não pertencentes ao Google Play. São números enormes e são testemunhos dos esforços da Google neste setor.

Một sứ giả của Google também gần đây là một sua iniciativa da App Defense Alliance. Assim, na prática, deve liên tục một quá trình otimizar esse. Trabalhar com outros grandes nomes da segurança como a ESET, Lookout e Zimperium, deve ajudar o software de detecção de malware do Google a ficar mais inteligente e eficiencye à medida que avançamos para 2020 e além.

No entanto, floatra o Google ea Equipa da Play Store tenham mostrado um crescimento substancial na luta contra aplicações e programadores mil intencionados, ainda há trabalho a ser feito. Dito isto, một nhà giả vờ não bộ của Google phát minh lại roda. Em vez disso quer liên tục a tông đồ nos Progressos realizados nos últimos anos.

Assim, không có futuro, espera fortalecer như suas políticas de proteção ao Pracizador. Quer também melhorar o seu processo predmental de deteção e remoção de aplicações. Igualmente importante é detector programadores mal-intencionados e impedir que voltem a criar apps perigosas.

Entretanto vamos ver se a Google consegue cumprir esse concisso no próximo ano e Continar a melhorar a proteção dos dosizadores Android de aplicações maliciosas.