Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Guia) Como monitorizar (e otimizar) o seu disco rígido no Windows 10

Apesar de todas as evoluções no cứng que dá origem aos muitos tipos de armazenamento do merado, vì ổ cứng HDD e SSD liên tục a ser uma autêntico dor de cabeça para muitos usingizadores do Windows 10, especialmente quando começam a dar problemas do nada, e temos a nossa vida inteira ali armazenada.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para tailar aumentar a longevidade das suas drive, e provavelmente, giải quyết alguns problemas que possa andar a ter.



1. Sabe o que é a desfragmentação de um disco rígido?

Tem tido alguns problemas com a lentidão na leitura ou escrita de dados no seu armazenamento?

Caso não saiba, hệ thống vũ trường rígidos Preisam de vários tipos de otimização, đặc biệt là ổ đĩa SATA convencionais quegmentam os dados ao longo do tempo. Caso não saiba o que é’gmentar ‘num disco, estamos basicamente a falar de um sistema que a drive No entanto, ao longo do tempo, pode começar a ter um efeito nefasto na performance do PC.

Como desfragmentar:

    Vá ao Menu Iniciar e escreva ‘chống phân mảnh‘. Carregue na aplicação que aparece em primeiro lugar. Irão aparecer todas khi ổ đĩa hiện không sistema.

Antes de mais nada, os SSDs não bộ chống phân mảnh nada, ổ đĩa devido ao facto destas não usingizarem Qualquer mecanismo móvel. Por isso, escolha o SSD e carregue na opção ‘Otimizar‘para iniciar o processo de Cắt tỉa. (Basicamente limpa os restos / rastos de ficheiros que outrora estiveram presentes na drive)

    Já no caso dos HDDs, pode escolher a opção Analisar, e depois clique em liên tục. Posteriormente, se o resultado da análise o sugerir, pode sterear em Desfragmentar.

Caso queira, pode Defr desfragmentações ao longo do tempo (semanalmente / mensalmente)

2. Kiểm tra đĩa (CHKDSK) / Análise de erros

    Carregue nas teclas Windows + E Carregue com o botão direito na drive que vờ analisar, e escolha Propriedades.
    Vá a Ferramentas. Carregue em Check para inicializar a ferramenta de análise de erros. Espere alguns minutos.

3. WMIC (Windows Công cụ quản lý)

    Abra o Menu Iniciar do Windows e escreva cmg, carregue na primeira app que aparece. Escreva o comando ‘wmic‘e carregue nhập. Escreva ‘disckdrive nhận trạng thái‘e carregue nhập. O sistema vai apresentar os dados relativos à saúde das driver. (Se aparecer OK, está tudo bem)


Estas são apenas algumas dicas fáceis de perceber e fazer para saber o que se passa com a sua máquina e posteriormente otimizar a sua performance. Dito isto, se por alguma razão os problemas continuearem, então é provável que os problemas de performance venham de outro lado.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Mục lục