Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel não quer PCIe 5.0 na gama média! Bảng B660 a caminho

Một Intel lançou, na semana passada, một sua nova geração de processadores Core 12000 (Alder Lake). No entanto, por enquanto, apenas podemos encontrar as sigativamente mais caras bo mạch chủ topo de gama no pourado, na forma das bo mạch Z690.

Dito isto, se por ventura está à espera de uma Alternativa um pouco mais barata, fique a saber que as bo mạch chủ B660 estão muito perto de ser lançadas. No entanto, uma das funcionalidades chave apresentadas pela Intel com os Intel Core 12000 vai ficar de fora.

Em suma, se quiser PCIe 5.0? Vai ter de optar bởi bo mạch chủ uma Z690!

Intel não quer PCIe 5.0 na gama média! Bảng B660 a caminho

Portanto, se penava que huong Intel ia Apoar forte e feio no PCIe 5.0, pode tirar o cavalinho da chuva. A funcionalidade vai ficar Reservada para as bo mạch chủ topo de gama, com a gama média a Apoar no PCIe 4.0.

Como é que sabemos tudo isto? Bem, apareceu uma foto da caixa da bo mạch chủ ASUS PRIME B660-PLUS D4 na Internet.

Curiosamente, até é um modelo que aparentemente retém muitas das funcionalidades que podemos encontrar na versão Z690, à exceção, claro, do PCIe 5.0. Até é ridível encontrar a diferenciação ‘D4’ no modelo, que tham khảo o suporte a memória DDR4. Por isso, fica a sensação que também vamos ter bo mạch chủ B660 com hỗ trợ memória DDR5. Mas isto ainda não está confirmado, visto também ser possível ser um detalhe para clarificar os useizadores, e manter o mesmo esquema de nomes, e assim, a funcionalidade também acabar por ser cortada nesta gama de board.

Por fim, infelizmente, ainda não conhecemos o preço desta nova gama de bo mạch chủ, nem a data de lançamento chung cuộc. Pessoalmente, Apoaria num lançamento simultâneo com a restante gama de processadores Intel Core 12000, onde claro está, temos de incluir o i5-12400F, que deverá reinar a gama média nos próximos tempos.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Já estava à espera de uma remoção de funcionalidades nas gamas mais baixas? Queria DDR5 e PCIe 5.0 na gama média? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.