Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

iPhone 13 com porta USB-C? Không! Mas a Apple está encurralada

O USB-C é hoje em dia o ‘standard’ do mundo mobile, servindo de entrada de carregamento, ou de transferência de dados, para a grande maioria dos produtos neste ecossistema, como o smartphone, os cada vez mais phổ biến earbuds sem fios, base de carregamento de smartwatches, v.v.…

Không có entanto, một Apple Tiếp tục một tông đồ no seu proprietário nónctor Lightning para os seus iPhone. Uma Decisionãoprisa, especialmente depois de a gigante Norte-Americana ter Apoado em iPad Equipados com portas USB-C.

Uma Decisionão que claro está, deu esperança a muito boa gente, que o standard também fosse adotado para o iPhone 13. O que não aparenta ser o caso… Mas durante quanto tempo?

iPhone 13 com porta USB-C? Không! Mas a Apple está encurralada

Portanto, o iPad Pro já tem uma entrada USB-C, o iPad Air também… E pelos vistos, o iPad mini 6 será o próximo aparelho da gama da Apple a dar as boas vindas ao conector phổ quát. No entanto, a nova gama de smartphones iPhone 13 vai tiếp nối một contar com một velhinha entrada Lightning.

Ou seja, a Apple Continua a querer ganhar dinheiro com o Licenciamento do uso da sua tecnologia proprietária, pelo menos no iPhone. Algo que a União Europeia não está a achar muita piada. Daí dizermos que o iPhone 13 vai liên tục a contar com a tecnologia, mas as coisas poderão mudar com o iPhone 14! É que a UE está a trabalhar em nova lawlação para mét um travão nos planos da Apple.

Afinal de contas, một Comissão Europeia está neste momento a preparar a apresentação de uma nova lawlação, em Setembro, de forma a xác định um carregador “comum”, para todos os aparelhos Suppidos na região. Uma jogada que vai muito provavelmente ter mais Impacto no lado da Apple, visto que a grande maioria dos smartphones Android já chegam ao swado Equipados com portas USB-C.

A Ideia aqui não é apenas “dar cabo dos planos da Apple”, Mas sim ajudar os usedizadores a baixar a complexidade do thương, e claro, nivelar preços, ao mesmo tempo que se combate o desperdício. (Afinal de contas, um carregador ‘tiêu chuẩn’, dá para todos os aparelhos!)