Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

MediaTek faz batota… Porque que toda a gente faz o mesmo!

Uma Fabricante a fazer batota em tiêu chuẩn? Que novidade não é… Na verdade não! Mas aqui não estamos a falar de uma simples Fabricante de smartphones, estamos mesmo a falar de uma Fabricante de micro-processadores, que por sua vez Equipa várias Fabricantes de referenceência no evalado Android.

MediaTek thú nhận điểm chuẩn batota nos! Porque toda a gente faz o mesmo!

Portanto, não é novidade para ninguém que temos várias Fabricantes de smartphones một chiếc áo khoác nỉ batota nos mais variados kiểm tra sintéticos. Especialmente quando falamos de Fabricantes Chinesas. No entanto, ver uma Fabricante de SoCs a dizer casualmente que o faz, porque na verdade… Toda a gente o faz, é uma completa novidade para mim.

Tudo isto foi descoberto pelo Anandtech, que ao comparar o novo Oppo Reno3 (MediaTek Dimensity 1000), com o mais antigo Reno3 Pro (Helio P95 -> SoC de gama baixa), reparou que a versão mais antiga entre os dois smartphones, (Reno3 Pro), venceu o novo Dimensity 1000. Ô que claro está… Não fazia mesmo muito sentido.

Por isso, một tiêu chuẩn quốc tế bằng tiếng Anh của PCMark, que não pode ser Idificada como benchmark, para um tira-teimas. Aqui, o Mật độ venceu com uma vantagem média de 30%. (em alguns khối lượng công việc, một lợi thế vượt trội hơn 70%).

Curiosamente, một phiên bản Reno3 Pro com o Snapdragon 765G não bộ quaisquer indício de batota. Por isso, một phần mềm hỗ trợ decidiu analisar do Reno 3Pro com o Helio P95. Onde foi Possível encontrar um ficheiro com uma lista das aplicações e các trang web phổ biến không có điểm chuẩn mundo dos, chỉnh sửa com vários. (Por examplelo: Boost ao controlador de memória e Scheduler para aumento de performance.)

Depois desta descoberta, một cuộc điều tra revelou que todos os aparelhos MediaTek tinham o mesmo exato comportamento, incluindo o Sony Xperia XA1 de 2016… Ou seja, isto não é de agora! É uma técnica com alguns anos.

Một MediaTek đáp lại một tudo isto sem Qualquer problem, dizendo que esta técnica revela acapidade máxima dos seus chip. Dizendo ainda que “Otimizações para Benchmark ‘é um tiêu chuẩn da indústria. A mesma exata desculpa que a Huawei usou há alguns anos, quando também foi apanhada nesta malha.

E na verdade… tem razão! Toda a gente faz o mesmo, estamos a falar de lista onde podemos encontrar o nome da Huawei, OnePlus, Meizu e até da Samsung! Que ao fim ao cabo, escondeu um algoritmo no Galaxy S4 capaz de perceber se existia algum điểm chuẩn một tương quan para posteriormente aumentar khi thường xuyên làm CPU e GPU.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.