Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, một memória RAM DDR5 está trước một chiếc đầm chegar! De codeos dadas com a nova família de processadores Intel Core 12000.

Curiosamente, một AMD parece não bộ ainda tông đồ no suporte à nova tecnologia, com o lançamento da nova arquitetura Zen 4 apenas marcada para o próximo ano. (Ainda assim, é possível que beinga um lançamento de processadores Ryzen 6000 em 2021. Uma gama baseada numa ‘alegada’ arquitetura Zen 3+. Que como o nome indica, é uma simples evolução iterativa relativamente á atual arquitetura, e como tal, não traz suporte a novos tiêu chuẩn tecnológicos.)

Dito tudo isto, apesar de ser importante ver a adoção de novos tiêu chuẩn, tudo indica que os primeiros kits de memória RAM DDR5 vão desiludir um pouco em várias métricas de performance. Por isso, o melhor é mesmo ficar bem agarradinho aos seus kits de memória DDR4.

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Portanto, segundo o benchmark em cima, que mede a performance da nova plataforma Intel Z690 + Processador Intel Core i5-12600K + RAM DDR5-6400 MHz, podemos imediatamente ver que algo não está bem.

Afinal de contas, apesar da velocidade de leitura de 90GB / s, latência chegou aos 92,5s. Um nível de latência startedarável à primeira geração de processadores AMD Ryzen, que tinham no seu controlador de memória, um dos maiores pontes negativos, e entraves à precisionista do bleado de processadores.

Algo que também faz passar a Ideia que o problemma não está apenas na RAM, mas sim na forma como os novos processadores Intel Core 12000 comunicam com a nova tecnologia.

É que caso não saiba, a latência da memória é um dos resultados mais importantes quando falamos de performance computacional. Aliás, estes resultados têm um grande Impacto não só không chơi game, como também noutras aplicações importantes do dia-a-dia. Por isso, o mais provável é que seja boa ideia deixar passar os primeiros tempos, e começar a adotar a tecnologia quando o suporte for mais robusto.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Está com vontade de Apoar na nova memória RAM DDR5? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.