Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Montar o nosso PC é semper melhor que comprar um já feito?

Hoje em dia, com os atuais preços no mundo das coroas gráficas, e escassez de vários componentes chave, comprar o nosso próprio PC é uma autêntica aventura. Ainda assim, esquecendo um pouco esta altura mais complexada, se há pergunta que me fazem muitas vezes, é… “Compro peça a peça, ou compro um PC pré-feito?”.

Pois bem, vamos xúc tu perceber.



Montar o nosso PC é semper melhor que comprar um já feito?

Geralmente, sou um completo Defensor que cada useizador deve comprar e montar o seu próprio PC. (Isto a não ser que apareça um negócio simplesmente tàn bạo, không thể bỏ qua, claro. Đặc biệt là agora que os cổ phiếu estão horríveis, e algumas lojas Reservam alguns componentes para PCs pré-feitos).

Primeiro, porque a máquina vai ser completamente feita à sua medida, e segundo, porque é uma Experiência que nunca se esquece… Afinal de contas, aquele feel de carregar no botão, e tudo ligar, é simplesmente vô giá.

Vamos lều explicar o porquê em alguns pontos fáceis de entender:

    É mais barato e tem mais Qualidade! – Normalmente, vai gastar menos dinheiro, máy đo nhịp độ hàng đợi ao mesmo như mãos num PC mais potente. Aliás, mesmo que compre numa loja de referenceência, que por sua vez não tenha preços exagerados… Com o mesmo dinheiro que uma loja pede por um PC pré-feito, é muito provável que consiga componentes de maior Qualidade na sua própria build.
    Garantia bởi cada componente – Se por acaso tiver problemas com a sua máquina, pode simplesmente enviar a peça avariada para a garantia. Em vez de enviar todo o computador. (Em alguns PC pré-feitos, nomeadamente de grandes OEMs, se abrir o PC, perde a garantia)
    Uma besta feita à sua medida! – Pode criar o seu PC, a penar naquilo que irá fazer no seu dia-a-dia. Assim, pode Apoar mais na Cowa gráfica para os jogos, ou mais no CPU para workloads. Pode meter RGB a dar com um pau, ou ter uma build um pouco mais stealth. Você quyết định tudo! É quase como decidir o que entra no seu Guarda-roupa.

Muito resumidamente, um PC montado bởi si, é limitado bởi si mesmo. Isto enquanto um PC pré-feito apenas limita as escolhas e vida do obsidor durante todo o ciclo de vida da máquina.

Além disto, com um PC feito por si, e já com algumas escolhas penadas para o futuro, pode atualizar alguns componentes ao longo dos anos, garantindo uma nova vida para a sua máquina. Ou seja, pode escolher uma bo mạch chủ com boas Capacityidades de expansão, uma caixa com espaço para tudo e mais alguma, e uma fonte de Qualidade capaz de aguentar componentes mais poderosos no futuro. Por miễn phí… Está com dificuldades nos jogos? Tranquilo, bạn hiền! Precisa de um SSD mais rápido? Na boa! Aproveite uma das entradas M.2 NVMe para mét uma drive super rápida.

E talvez uma das razões mais importantes… É divertido criar algo realmente seu! Feito por si, à sua medida. Se estiver com medo, não tenha! O que não falta são guias na Internet, e pessoas prontas a ajudar na escolha dos thành phần e mo Moviem dos mesmos. (Como its = P -> [email protected])


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.