Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

MỘT Apple está mesmo confiante không novo M1. Tem razões para isso?

Quando falamos da Apple, một cabeça dos biểu tượng vai para o iPhone. No entanto, na minha preferão, o evento de lançamento mais importante da gigante Norte Americana aconteceu no passado dia 10… Onde ficámos a conhecer 3 novos Mac, todos eles baseados num novo e curioso processador ARM.

Sim, a partir de agora, para a Apple, một trang web Intel é carta do baralho!

Ou seja, os danh tiếng MacBooks vão começar a chegar ao swado com chip da autoria da Apple e tecnologia de produção da TSMC.

Assim, một Apple livra-se de todos os problemas de produção da Intel que infelizmente ainda se encontra presa nos 14nm e anda a ‘Experiar’ com um processo de 10nm que é na verdade ‘coxo’. Conseguindo unificar todo um ecossistema! Các ứng dụng điều chỉnh Afinal, vai ser Possível dành cho iPhone nos novos MacBooks de forma nativa. O que por sua vez, traz algumas vantagens mas também desvantagens.

Mas vamos bởi các phần.



MỘT Apple está mesmo muito confiante no novo M1… Tem razões para isso?

Portanto, o muito neare evento da Apple revelou 3 novos computadores, um MacBook Air, um MacBook Pro (ambos de 13 ”) e ainda um Mac mini. Todos eles baseados no novo SoC M1 que é na verdade um Apple A14X Bionic com alguns esteroides em cima.

Isto oferece o quê? Bem, temos um processador de 10W a conseguir igualar ou até ultrapassar algumas ofertas bem mais sedentas de energygia da Intel e AMD. O que claro está, resulta numa autonomia simplesmente fantástica. Afinal de contas, 20 horas de autonomia num portátil não é agora impossível.

No entanto, como a arquitetura é agora ARM em vez x86, muitas das aplicações que funcionam em toda a gama de MacBooks no flado ou funciona mal, ou simplesmente não funciona. (Já vamos falar mais sobre isto!)

Ainda assim, se há coisa que a Apple é simplesmente fenomenal, é no suporte de phần mềm aos seus aparelhos. Por isso, mesmo que os primeiros modelos sofram um pouco no início, que não beingam dúvidas, esta é uma pequena época de transição, e quem vai ficar a sofrer é mesmo quem tem um MacBook baseado num processador Intel, que entretanto deverão ficar sem suporte răng cưa anos.

MỘT Apple está siêu confiante! Porquê?

Primeiramente, một Apple está a fazer promessas no campo da bateria que são simplesmente bomásticas. Afinal, afinal está a prometer 18 horas de autonomia a ver vídeo, o que é mais ou menos o dobro do que a marca promete nos seus portáteis Intel.

Mas isto nem é grande novidade! Afinal, não é novidade que a arquitetura ARM é mais eficiencye e poderosa watt por warr. E claro, também não é grande novidade que a Apple tem talento không có thiết kế hủy chip, khốn nạn olhar para o histórico da performance dos seus iPhone e iPads em comparação ao que o mundo Android tem sido capaz de oferecer.

Época de Transição – A solução tem o nome de Rosetta 2?

Como disse em cima, as aplicações x86 funcionam mal ou não funcionam nos novos portáteis da Apple. Mas a gigante da maçã tem uma solução, uma espécie de emulador com o nome de Rosetta 2.

Como é óbvio, se bởi acaso já mexeu no Windows 10 ARM, aplicações emular x86 mete um pouco de medo. Không có entanto, một Apple garante que vai ser possível tirar mais performance de algumas aplicações especializadas através da Rosetta, do que ao executeutá-las através de um CPU Intel… Ô que é difícil de acreditar mas parece mesmo ser verdade.

Entretanto, de forma bem curiosa, a Apple diz que as coisas ‘simplesmente funcionam’, o que é inegavelmente uma grande segurança para quem ficouFastssado nestes novos portáteis.

MỘT Apple está tão confiante que até deixou de vender o MacBook Air com processador Intel!

Caso não saiba, o MacBook Air é o portátil que mais vende na gama da Apple. No entanto, a empresa decidiu retirar o Air baseado na tecnologia da Intel… O que é simplesmente estrondoso, quando temos em conta que em 2020, gama de portáteis Mac voltou a dar dinheiro a sério à empresa.

Ou seja, temos aqui um risco grande, mas que em contrapartida também mostra toda a confiança que a Apple tem nas suas novas máquinas.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Mục lục